Sou bem superficial quando o assunto é política, porém nos últimos dias eu tenho me interessado bastante.
O problema é que eu fico perdida e não sei como começar. Quais livros são bons? O que estudar?

elas perguntam
11 7
eles respondem
25/03/2020 00h02
Lendo...Mas vou resumir!Esquerda e direita são duas crianças mimadas que ficam brigando constantemente por birra.No final quem sobre é a bola.
25/03/2020 00h01
Para falar a verdade eu aconselharia o contrário. Creio que a melhor decisão que pode fazer é focar na sua vida e no seu desenvolvimento pessoal.
24/03/2020 23h42
Antes de tudo, ao invés de procurar estar certa procure a VERDADE sem medo de mudar de opinião.
anônimo
24/03/2020 08h44
O bom é ler e acompanhar coisas dos dois "lados".
24/03/2020 07h32
Eu comecei lendo cada posição de cada partido político.
Para ter uma noção na época, depois me interagindo nas Leis Orgânicas do Município
anônimo
24/03/2020 07h31
Estudando
24/03/2020 07h40
Boa pergunta, o que eu sei aprendi vendo debates, entrevistas e especialistas falando. A dica que eu dou é você ter consciência que não tem lado certo ou errado, a politica em sí serve de base pra que haja uma democracia.
Comece observando o que as correntes politicas querem, o que dizem e como agem. Observe também as atitudes dos políticos que dizem representar cado lado e as diferenças daqui e de outros países.
Sempre tente ter uma análise imparcial das coisas, critique tanto o lado que você se identifique quanto ou lado que não se identifique. Assim, você poderá ter uma visão não restritiva e que terá de grande importância a sua aprendizagem.
24/03/2020 09h22
Comece estudando sociologia e filosofia. É bem divertido
24/03/2020 08h25
Assistindo notícias e lendo jornais.
24/03/2020 23h49
Procure um canal no YouTube chamado "Ancap.Su". Você vai entender o que é RealPolitik.
24/03/2020 23h53
Eu "aprendi" do mesmo jeito do @guri, fui assistindo debates e discursos, também comecei a ler planos de governos dos candidatos!!
elas respondem
24/03/2020 09h14
Primeiro de tudo, você precisa desprender-se de todos os conceitos que já ouviu. Muitas pessoas pensam que "política" se resume a partidos políticos e não é. O que eu sugiro? Esse livro de Mészáros será um arcabouço inicial, depois você pode seguir as referências que ele utilizou para chegar a tal conclusão. Nesse livro você irá conhecer como funciona o capitalismo e o socialismo nas visões de Hegel e Karl Marx.
Estudei esse livro na Universidade e irá trazer uma ideia inicial para você.
https://i.ibb.co/dmCfvqh/20200324-090825.jpg

Caso queira entender sobre determinada Lei, é melhor ler a Constituição. Têm várias vídeo aulas no YouTube.
anônima
24/03/2020 10h01
Primeira coisa: não seja bitolada nem cega por ideologia e/ou político.
Muitos que se dizem humanistas acabam apoiando ditaduras sanguinárias por não conseguirem distinguir sua predileção política do que realmente acontece.

Sugestão de livros:

- POR QUE AS NAÇÕES FRACASSAM - ACEMOGLU, Robinson
- O NOVO ILUMINISMO - STEVEN PINKER
- MAO - A HISTÓRIA DESCONHECIDA
- PRISIONEIROS DA GEOGRAFIA, TIM MARSHALL
- QUEM TEM MEDO DA GEOPOLÍTICA? MELLO, Leonel
- O PRÍNCIPE - MAQUIAVEL
- A REVOLUÇÃO DOS BICHOS, ORWELL GEORGE
24/03/2020 07h28
Política é meio complicado assim qnd vc começa a ler, pois, a mensagem é subliminar nos livros.
Até as histórias da Emília (sítio do Pica-Pau amarelo) são baseadas no livro político!
Recomendo ver aulas de ciência política! Ou de Sociologia que aborde este tema
24/03/2020 10h03
Começa a acompanhar, pesquisa históricos, vai começando aos poucos, um passo de cada vez.
anônima
24/03/2020 17h57
Tenta encontrar livros sobre o assunto
24/03/2020 17h59
Pesquisando.
anônima
24/03/2020 23h40
zapzap, youtube e twitter.