O pessoal critica duramente o estado de carência dizendo: "Deixa de ser tão carente!"

Mas se carência é a falta de algo, como deixar de ser carente sem ter esse algo? Como, por exemplo, você vai matar a sua sede sem beber água? Compreendem?

As pessoas falam como se desse pra fazer isso, mas não sei se dá não.

Alguém aqui que já foi carente e superou, tem algo a comentar sobre isso?

elas perguntam
8 7
eles respondem
anônimo
24/03/2020 10h18
Não tem como. Essa resposta "deixa de ser tão carente" é uma das mais ignorantes do site. É como dizer pra uma pessoa com fome pra parar de sentir fome. O desejo por companhia é instintivo, não tem como evitar. Tem formas de superar, mas "só deixar de ser carente" não ajuda.

Achar bons amigos ajuda muito. Eu acho que é a coisa mais útil, porque é semelhante à um relacionamento. No final, você se sente solitária, e amigos podem ajudar com essa sua necessidade. Hobbies ajudam também, mas socialização sustentada é o que vai te ajudar de verdade.
anônimo
24/03/2020 10h19
Boa pergunta.

Bem, no caso de uma carência nutricional de fato você precisa ingerir aquele nutriente específico, ou suplementa-lo para suprir essa carência, não tem jeito.

Mas você se refere à carência afetiva, para supri-la se precisaria de afeto, porém nesse caso, você mudando seu ponto de vista você pode atenuar um pouco essa necessidade e consequentemente não sofrer tanto. Você pode por exemplo ocupar a mente com outras coisas, fazer coisas que você gosta, que te dão prazer, estudar, viajar, fazer novos amigos (nem que seja pela internet), ajudar o próximo (por exemplo, serviço voluntário), conversar com pessoas que te colocam pra cima, entre outras coisas. Frisando, não vai acabar com a carência, mas vai diminuir seus impactos
24/03/2020 10h09
boa pergunta, vou acompanhar
24/03/2020 10h10
Que tipo de carência vc tá falando?
anônimo
24/03/2020 11h24
Amor próprio. Não creio que esse sentimento possa simplesmente ser ignorado, se nem o próprio Adão na presença de Deus conseguiu evitar a carência kkk. Mas pode ser drasticamente reduzido se a sua percepção de si mesma mudar. – Quando mais você desenvolve suas aptidões, melhora o seu corpo, suas capacidades cognitivas, mais valor você passa a atribuir a si mesma e consequentemente menos necessidade dos outros você tem.
anônimo
14/04/2020 22h04
Também quero saber por favoor
18/03/2021 10h14
Impossível
anônimo
19/03/2021 04h32
Não sei como te ajudar
UP
elas respondem
24/03/2020 11h53
Se você sente falta de algo, só vai superar se conseguir supri-lo.
Mas há maneiras de amenizar isso, tentando desviar essa falta de afetividade para outras áreas da sua vida.
Pelo que eu percebo, as pessoas mais carentes geralmente negligenciam essas outras áreas, como o trabalho, os estudos, as amizades, as metas...
Lembrando que afeto, amor, é algo que não pode ser exigido, ele simplesmente acontece.

E como cada pessoa é diferente uma da outra, então cada caso precisa ser avaliado individualmente. Porém, no geral, quando as outras áreas da sua vida estão fluindo bem, a carência afetiva diminui.
anônima
24/03/2020 10h10
Aguardando mais respostas tbm quero saber
anônima
24/03/2020 10h14
Eu tô mto carente e isso me faz sofrer
anônima
24/03/2020 10h09
Só acho que você deveria ir atrás de um psicólogo. Só o site não vai te ajudar!
anônima
24/06/2020 15h09
Ainda não superei minha carência, por mais que eu tente ter uma vida com várias atividades!
anônima
18/03/2021 02h45
Obs
anônima
18/03/2021 02h57
Faz parte de todo ser humano.