Existem alguns assuntos que penso completamente diferente dos meus pais, e é dificil pra eles engolirem isso... porém, numa discussão com minha mãe ela menosprezou o meu conhecimento, dizendo "Você ta fazendo faculdade pra que? Que merda que vc está lendo pra pensar assim" menosprezando completamente o meu estudo, só por eu pensar diferente que ela... e ela até me chamou de burra! Eu estou bem triste sabe, pq eu questiono muito as coisas, isso já é de mim... e sinto que não tenho liberdade de expressão dentro da minha própria casa. O que eu faço? Fico quieta e guardo pra mim?

elas perguntam
9 4
eles respondem
24/03/2020 14h22
Fique quieta. Dificilmente vc mudará esse modo de ser dela.
anônimo
24/03/2020 14h23
Sinceramente, por enquanto acho melhor você guardar. Eu já notei que discutir sobre certos assuntos não valem à pena, principalmente com familiares. Só retruco quando tem meias verdades sobre mim ou quando me atinge diretamente. Assuntos fora disso eu ignoro.
24/03/2020 14h29
Isso tem a ver com religião? Se sim, nem vale discussão, esquece.
anônimo
24/03/2020 14h31
Discutir com pais é perda de tempo.
anônimo
24/03/2020 14h33
Se tem uma coisa que eu aprendi nesta vida é que discussões com pai ou mãe nunca vão dar em nada e é sempre o filho que perde kkkkk. Fique quieta e evite entrar em discussões seja com seus pais ou qualquer outra pessoa pois geralmente discussões são perca de tempo
anônimo
24/03/2020 16h10
Falar de Religião, politica com pais doentes, se forem petistas então e crentes, melhor ficar quieta.

Se acham os donos da razão, não duvido que você seja inteligente, só que argumentar com pessoas de mente fechada, é perda de tempo.

Sei que são seus pais, não precisa dialogar com eles, pois não haverá dialogo e sempre você será a errada, mas defenda seu ponto de vista, e não deixe que eles, manipulem as suas convicções, você respeita eles, mas não precisa concordar com tudo que falam.
anônimo
24/03/2020 14h30
O que vc está estudando?
24/03/2020 14h40
Provavelmente sua mãe não entende o que vc estuda, tb é difícil explicar algumas coisas sem contexto ou sem base, que modifique o pensamento atual da pessoa.
anônimo
24/03/2020 14h59
Você já tem a liberdade de comer a comida dela o que mais você quer...
elas respondem
anônima
24/03/2020 14h25
Entenda eles não tem o seu conhecimento com ela fale coisas normais
anônima
24/03/2020 14h33
Pessoas mais velhas e cabeça fechada dificilmente vão mudar de opinião, e vão estranhar o seu modo de ver o mundo. Esse conflito de pensamentos é comum, e eu sei que é bem incômodo.

Melhor vc não falar mais sobre essas coisas com eles. Vc não vai mudar a cabeça deles, e nem eles vão mudar a sua. Insistir nisso é como dar murro em ponta de faca.

Siga acreditando no que vc acredita, estudando e troque ideias com pessoas que estejam dispostas a isso.
Em relação aos seus pais, nem comente esses assuntos.
24/03/2020 14h38
Normal. algumas pessoas mais velhas têm a tendência de achar que: o que eles sabem tem mais relevância/importância do que, sabemos ou do que nos é ensinado hoje em dia. Isso vale para tudo, no modo de criação no conhecimento (desatualizados) talvez seja o caso da sua mãe.
Como ela parece ser inflexível, não parece ser muito aberta a um diálogo/discussão tanto que ela tenta inferiorizar você, acredito que o melhor seria, expôr a sua opinião qnd for possível, qnd você sentir ou perceber que seus pais estão abertos para isso. Do contrário, para evitar conflitos na convivência entre vocês e guarde um pouco das suas opiniões ouça e releve o máximo que você puder, não vale a pena ter uma convivência conflituosa por causa de um ponto de vista diferente ou opiniões diferentes. Releve.
anônima
24/03/2020 14h42
Fique quieta, melhor assim. Eu mesma nem debato assunto nenhum com o meu pai, se não é guerra.