trabalho numa empresa de internet e aqui na minha cidade fechou tudo só tem postos , farmacia, supermercado aberto, porém a gente esta trabalhando normal, ele fecha a porta e quando o cliente bate abre e nao deu uma luva, alcool nem mascara pra gente.

elas perguntam
7 1
eles respondem
anônimo
24/03/2020 16h48
Obrigar é claro que não pode!
Só não será obrigado à te pagar também. E se quiser deixar você de quarentena eterna (dispensar), ele pode também.

À menos que você esteja com sintomas do vírus. Eu acho...

Compre o seu próprio álcool em gel e luvas, assim, pelo menos não se infecta por causa da ignorância dele.
24/03/2020 17h25
Acordo
Depois que o tal Bolsonaro deu a contra partida virou isso não hora que o Colaborador precisa dos direitos
Só lembrando que esse não tem Eleições, lembres se disso na hora de reeleger alguém
anônimo
24/03/2020 16h39
Poder acho que ele pode sim
anônimo
24/03/2020 16h42
Tem que ver se tem algum decreto que determine que ele feche. Se tiver não pode, se não tiver ele pode funcionar. Mas sua saúde e vida vêm primeiro, não vá e pronto
anônimo
24/03/2020 16h54
Denuncia a empresa pelo fato de não ter ganho máscara e luva! Mas a câmara aprovou o decreto que as empresas decidem o que fazer com os funcionários! Se vc não quiser trabalhar e ele descontar ou mandar embora não vai poder fazer nada! Nosso governo tá do lado de quem só tá pensando em ganhar dinheiro nesse momento alegando que é pra não afetar na economia! Eles acham que somos idiotas e que não sabemos que nossa economia já tá afetada pelos milhões que eles roubam! País de merda!
24/03/2020 16h54
Estão em quantos funcionários?
anônimo
24/03/2020 17h17
Segundo o entendimento do governo, apenas servições essenciais podem estar operantes. Precisa ver se o local onde trabalha está enquadrado dentro desses serviços, se não estiver, ele não pode manter o estabelecimento aberto. — Como você disse que se trata de uma empresa de Internet, precisa ver se são provedores essenciais para a região. Se estiver tratando apenas de uma lojinha de aparelhos eletrônicos, duvido muito, deverá fechar como os outros estabelecimentos.
elas respondem
anônima
24/03/2020 17h25
Sim. O método que a empresa passará este momento deverá ser acordado entre empregados e empregadores. Podem requerer um acordo coletivo.
Se não tiver sindicato. Reunam-se e pleiteiem uma redução da jornada ou revesamento. Pois fechar as portas não dá. A empresa vai falir e vocês ficarão desempregados

Mas se vc deliberadamente não for trabalhar, ele obviamente não tem obrigação de te pagar.
Será descontado do seu salário.