Alguns dias atrás fiz uma pergunta aqui falando sobre minha vida e meus problemas e aí falei sobre minha filha de 17 anos que por ter sido criada com mãe parece que não tem sentimentos muitos bons por mim, assim como a mãe era ela é bem fria comigo e sempre que tento me aproximar ela não me da muito espaço pra fazer isso. Me separei da mãe dela quando ela tinha apenas 1 ano e depois disso sempre paguei a pensão dela, o que é minha obrigação e buscava ela pra ficar comigo em alguns fins de semana mas ela não gostava de ficar comigo, foi assim até que aos9 parei de buscá-la sempre já que ela não gostava de ficar comigo, buscava apenas em datas mais especiais, isso quando a mãe deixava ou ela queria ir e assim ela foi crescendo até que hoje estamos nessa situação, eu fui visitá-la outro dia e ela mal falou comigo, quando ligo pra ela muito mal ela diz que está bem e quando mando msg ela as vezes nem responde, eu a amo tanto mas a forma que a mãe a criou a afastou de mim e isso me machuca tanto eu já sofro com tantos outros problemas como a depressão e se pudesse pelo menos ter o apoio dela mas nada do que eu faço adianta eu não sei mais o que fazer

eles perguntam
9 2
elas respondem
24/03/2020 20h37
"foi assim até que aos9 parei de buscá-la sempre já que ela não gostava de ficar comigo"

Vc desistiu aqui!
anônima
24/03/2020 20h45
Quando as pessoas não convivem com as outras é normal não ter sentimentos ou sentir bem pouco.
Falo isso porque meus pais são separados, tenho muito mais consideração por minha mãe do que pelo meu pai e isso foi se construindo de forma natural, ela não fez minha cabeça e nem nada
anônima
24/03/2020 20h41
Acho que vc tentou colocar aí como se a culpa dela ser assim é da mãe da sua filha, mas o que vc esperava? Enquanto vc pagava uma pensão que não dá pra nada a mãe criou, deu educação, valores, fez remédio qndo estava doente, conversou qndo estava insegura, deu colo, foi pai e mãe. Ser pai e muito mais que dar um dinheiro amigo e além do mais vc desistiu em vez de lutar pela sua filha. Agr quer q do nada ela te aceite? Toma vergonha e para de querer de jogar a culpa na mãe.
anônima
24/03/2020 20h42
Agora a culpa é da mãe se você nem se esforçou pra cuidar da sua filha,se poupe cara, só tá recebendo o que plantou. Abandona e depois quer carinho, cada uma que leio.
E sobre pagar pensão não fez mais que sua obrigação!
anônima
24/03/2020 20h37
Não adianta, ela realmente não sente nada por você.
E para mim você fez pouco caso dela.

Conheço uma relação assim entre pai e filha, chegou ao ponto de quando o pai teve avc a menina já foi perguntando sobre o testamento.
anônima
24/03/2020 20h40
Alienação parental que fizeram com sua filha, isso é muito triste.
Tente falar com ela... Se não der certo, cuide de vc. Não dá pra insistir pra sempre numa relação onde a outra pessoa não colabora, mesmo que seja seu filho ou filha.
24/03/2020 20h36
Tente conversar com ela sobre o que você sente, mas não desista dela. Eu tenho um pai ausente, que nem se quer paga pensão ou liga pra perguntar como estou, e sofro muito com isso. Nunca faça isso, sério.
anônima
24/03/2020 20h42
Fale para ela tudo que sente. Seja sincero e verdadeiro, e converse com a mãe da garota. Eu sei que você deve estar desesperado, mas respire um pouco. Se a garota não demonstrar qualquer sinal de amor por você, a pergunte por quê. Faça com que ela se abra para você, mas se ela não quiser... Aí meu amigo, você vai ter que pedir a Deus. Só ele pode ajudar nessas horas.
anônima
24/03/2020 20h45
Geralmente os pais ficam próximos na infância, na adolescência é complicado mesmo. Tente conversar com ela sobre o problema
eles respondem
24/03/2020 20h42
vocês vão ter que conversar
24/03/2020 20h54
Isso é mais comum do que imaginamos. Mães que praticam alienação parental velada (ou explícita mesmo) com os filhos e seus pais.

Eu também sou pai de um adolescente, apesar de eu não ter esse problema com meu filho, aconselho o seguinte: Não force convivência que você não tem, não tente fazê-la gostar de você. A ideia que ela tem de você já está feita, agora ela não vai mudar isso. Talvez mude quando ela for bem mais velha. Deixe que ela te procure, como pai que a ama, esteja sempre de braços abertos mas nunca, jamais corra atrás e nada de dar coisas de mão beijada a ela, como forma de agradar! Adolescente, acima de tudo, é egoísta, manipulador e chantagista por natureza. Não caia na conversa deles! Não dê dinheiro além do necessário e não tente ser "legal" ou "amigo". Você é pai, tem autoridade até os 18 anos dela. É muito complicado viver assim mas você não pode resumir sua vida a uma filha que não gosta de sua presença. Mudanças de comportamento costumam não vir sozinhas, acredite. Outra coisa: ignore a mãe dela por completo, como se ela nem existisse. Não fale, não comente nem pergunte nada relacionado à mãe, mesmo que ela seja uma puta mau caráter de merda.

Espero que tenha sorte.