Tenho um parente (um primo) que possui transtornos mentais, alegadamente ele é autista. Mas, ele deve é sofrer de outra condição já que traz características físicas de deficiência intelectual.
A convivência com ele não é nada fácil, já que os avós o criaram com certa independência e fizeram ele crescer acreditando que possui talentos extraordinários para a música, além de outras áreas. Só que tudo o que ele faz é precário, tanto que já foi muito ridicularizado na cidade e na web (moramos em cidade pequena de interior) e ele se vê como um ser perfeito, adora contar vantagem e diminuir os outros, meus avós lhe deram tanta autoconfiança que ele se tornou um cara extremamente arrogante. Muita gente já tentou ajudá-lo a desenvolver seus supostos talentos mas ele não aceita ajuda, faz barraco, persegue as pessoas que o contrariam, agride, ameaça e depois se faz de vítima, usando o transtorno dele como justificativa. Até estelionato e furtos o cara andou praticando!
Fora o envolvimento com drogas ilícitas.
Sem contar que ele ainda assedia mulheres na internet e fora dela, força qualquer pessoa a ser amigo dele usando de vitimismo e ameaças. E ele ainda se gaba de ser ininputável.
A convivência da família está insuportável. Ninguém o aguenta mais. E nesses tempos de quarentena são meus avós que têm sofrido com seus pitis e ameaças. E ainda o defendem!
O que fazer?

elas perguntam
1 0
eles respondem
anônimo
25/03/2020 09h49
Há muitas formas de se livrar de um tipo desse, não posso dizer aqui mas você já faz ideia. Pode acreditar que, se for como você está dizendo, ninguém vai sentir falta nem lamentar. Talvez seja necessário para o bem estar dos idosos e das pessoas ao redor.