anônima
392
25/03/2020 09h49
Tenho um parente (um primo) que possui transtornos mentais, alegadamente ele é autista. Mas, ele deve é sofrer de outra condição já que traz características físicas de deficiência intelectual.
A convivência com ele não é nada fácil, já que os avós o criaram com certa independência e fizeram ele crescer acreditando que possui talentos extraordinários para a música, além de outras áreas. Só que tudo o que ele faz é precário, tanto que já foi muito ridicularizado na cidade e na web (moramos em cidade pequena de interior) e ele se vê como um ser perfeito, adora contar vantagem e diminuir os outros, meus avós lhe deram tanta autoconfiança que ele se tornou um cara extremamente arrogante. Muita gente já tentou ajudá-lo a desenvolver seus supostos talentos mas ele não aceita ajuda, faz barraco, persegue as pessoas que o contrariam, agride, ameaça e depois se faz de vítima, usando o transtorno dele como justificativa. Até estelionato e furtos o cara andou praticando!
Fora o envolvimento com drogas ilícitas.
Sem contar que ele ainda assedia mulheres na internet e fora dela, força qualquer pessoa a ser amigo dele usando de vitimismo e ameaças. E ele ainda se gaba de ser ininputável.
A convivência da família está insuportável. Ninguém o aguenta mais. E nesses tempos de quarentena são meus avós que têm sofrido com seus pitis e ameaças. E ainda o defendem!
O que fazer?