Vivo num país de terceiro mundo, não tenho um plano de saúde de ponta e a maioria da população também não tem.
E mesmo que todos tivéssemos, nenhum sistema de saúde conseguiria atender tantos doentes.

Então, melhor evitar o mal maior, porque depois, não adianta lamentar!
votei em Não.
25/03/2020 10h28
Confinamento de 15 dias.
Aí, no mundo ideal, daria tempo de testar um número enorme de pessoas. E pensar numa política pública de confinamento vertical. Daria tempo de preparar hospitais.
Mas com inteligência, pautado em dados e resultados de exames.
Aulas devem ser canceladas por um tempinho tbm.
O fato é que todos nós vamos pegar essa doença uma hora ou outra.
25/03/2020 11h40
Lógico que eu sou a favor: da permanecia da quarentena. Por motívos óbvios diante da realidade mundial.
votei em Não.
anônima
25/03/2020 11h37
Melhor prevenir.
votei em Não.
anônima
25/03/2020 12h40
Eu vou ter que ficar confinada rsrs
anônima
25/03/2020 12h10
qual confinamento?
BBB?
25/03/2020 11h27
Hell no.
votei em Não.
anônima
25/03/2020 10h32
Nao faz sentido todos se expor ao mesmo tempo
votei em Não.
anônima
25/03/2020 10h14
Não
votei em Não.
anônima
25/03/2020 10h03
Não quero morrer.
votei em Não.
anônima
25/03/2020 12h30
Sem dúvida. Uma palhaçada política isso aí.
E o povo pensa que é pensando na saúde da população kkkk.
eles respondem
25/03/2020 11h44
Pensando bem é melhor as coisas voltarem ao normal, as pessoas que estão na faixa de risco que se fodam.

O que tem de errado em correr o risco de ser contaminado?
O que tem de errado em correr o risco de contaminar outras pessoas?

Afinal de contas, nosso país tem totais condições de arcar com todos os custos necessários para ajudar as pessoas que ficarem doentes. Fora que é só uma gripezinha fraca, é só tomar um xarope e passar Vick Vaporub no peito que passa.
votei em Não.
anônimo
25/03/2020 12h41
Fim do confinamento não, mas o confinamento seletivo.
Do jeito que está não dá para continuar.
anônimo
25/03/2020 09h56
Na verdade, esse confinamento pouco ou nada adianta na contenção da epidemia. A Itália está toda sitiada e os números de contaminados e mortos não param de crescer. Tudo que se consegue com tudo isso é deprimir o sistema imunológico, deixando-o mais sensível a doenças.
votei em Sim.
anônimo
25/03/2020 12h38
Cada um faça o que quiser, mas quem não quiser o confinamento, pelo menos se previna e evite visitar pessoas do grupo de risco.
votei em Outros
25/03/2020 11h46
Não, mas já tô ficando maluco dentro de casa sem trabalhar.
votei em Sim.
25/03/2020 10h30
Ñ tenho opinião formada sobre isso, por hora prefiro seguir conselho de especialistas.
anônimo
25/03/2020 10h14
Não.
votei em Não.
25/03/2020 10h47
não aguento mais, bicho
votei em Sim.