Tem que ficar em casa. Vai sair p ganhar merreca e trazer o vírus para os coroas da casa. Depois q ver o coroa se debatendo q nem peixe fora da água, não adianta chorar, pois não há hospitais p todo mundo. Todo mundo= pobres
anônimo
25/03/2020 14h26
2k de casos, quase 50 mortos no br. Esse povo só pensam neles msm
votei em Não
anônimo
25/03/2020 14h14
A letalidade de não ter dinheiro é maior do que a do corona vírus.
votei em Sim
25/03/2020 14h24
Prefiro assim.
votei em Não
anônimo
25/03/2020 14h30
Um país quebrado matará muito mais que qualquer vírus desses.
votei em Sim
25/03/2020 14h38
Fechar escolas, universidades, e eventos eu até compreendo, mas o comércio? O que a barraquinha do seu Zé pode fazer de mal a não ser matar a família dele de fome? Esses caras acham que dinheiro dão em árvore, só pode. Também, nascerem em uma época cheia de conforto e tal, em épocas de graves crises a coisa pode ficar feia, beeemm feia.
anônimo
25/03/2020 14h42
Acho que deve voltar sim, mas só jovens e pessoas que não tem diabetes e problemas respiratórios.
Vai ser pior que o país quebrar ainda mais do que já tá, é só lavar bem as mãos, usar álcool em gel, não cumprimentar as pessoas com contato físico, quem tem dinheiro tá tranquilo, o problema é que a maioria da população, vive de aluguel, tem que pagar água e luz, com um salário mínimo, fora que tem que comprar comida pra comer, sem dinheiro a população vai é passar fome, principalmente as mais humildes de comunidades, que trabalham como autônomos e não tem carteira assinada.
Deixa as pessoas na área de risco em quarentena e os que não estão tem que movimentar esse país, ou 2021 vai ser o pior ano que vamos passar, pois nesse ano de 2020 se o pais continuar parado, só vamos começar a juntar os cacos e se reerguer em 2022.
votei em Sim
25/03/2020 14h47
Não adianta falar que tem que seguir a quarentena a todo custo, pessoas de risco sim tem que preservar, mas não falar sobre os danos pós quarentena onde vai morrer gente por falta de dinheiro pra saúde em geral, aumento da criminalidade, de fome, desnutrição, de depressão e suicídio.
É fácil defender a quarentena em uma casa confortável, com tv, pc, armario cheio, sabendo que se não trabalhar ainda vai ter o que comer.
É difícil defender quarentena quando o armário já está vazio e que se não trabalhar não tem salário, trabalha de manhã pra comer de noite e o filho tá pedindo iogurte.
Os médicos veem o lado da saúde: quarentena.
Os economistas veem como manter os insumos para os médicos: economia.
Os líderes veem a moral e o bem estar emocional: calma, é só uma gripe ( para 80, 90% que pega).
A mídia vê o interesse de quem paga: histeria, distorções, pânico.
votei em Sim
25/03/2020 17h57
A economia já ta comprometida de qualquer jeito, essa conversa de abrir o comércio e voltar a normalidade só servirá pra lotar os hospitais muito além de sua capacidade o estado entrará em colapso e teremos uma situação muito pior do que estamos vivendo.
votei em Não
elas respondem
anônima
25/03/2020 14h19
Deve voltar só quem não tem problemas respiratórios
anônima
25/03/2020 14h32
Trabalhar pra que? Vamos morrer de fome que é mais bonito na foto.
25/03/2020 14h30
Óbvio que não. Pode demorar o tempo que for, mas dinheiro a gente consegue novamente, já a vida, essa não volta nunca mais.

Muita gente acha que quem está fora do grupo de risco pode sair de boa, mas o buraco é bem mais embaixo. Se eu sair e me contaminar, posso trazer o covid-19 pra alguém do grupo de risco, e as chances dele de sair bem dessa são muito menores que as minhas.