Varios livros que deixam claro que era de extrema direita
25/03/2020 15h56
Os próprios alemães e historiadores afirmam que é de direita.
anônima
25/03/2020 15h48
Direita
anônima
25/03/2020 18h09
Direita, e o próprio bozo é o Hitler do séc.21
anônima
25/03/2020 16h14
eles respondem
25/03/2020 15h30
Era de extrema direita.

Mas convenhamos que toda política econômica adotada pelos nazistas se aproximavam dos comunas de extrema esquerda, pois eles controlavam a economia de forma extensiva, os nazistas nunca foram liberais no sentido econômico, coisa que os conservadores de direita de verdade sempre foram a favor. Não existia livre mercado na Alemanha de Hitler.
25/03/2020 15h32
Ideologias a qual possui um líder forte, na minha concepção, não deveria se encaixar em nenhum dos lados, pois são normalmente ditaduras, governos repressores, monarquias que de qualquer forma é um governo muito antidemocrático.
Direitas e esquerdas são ideologias softs perto dessas que conhecemos nas história.
anônimo
25/03/2020 16h27
Extrema direita.
anônimo
25/03/2020 15h28
A pesar de se parecer em muito aspectos com o que seria a esquerda de hoje a execução das ações foram de extrema direita. Esse assunto é polemico porque o partido de Hitler se chamava "partido dos trabalhadores alemãs" isso confunde a cabeça de alguns.
25/03/2020 16h09
O termo ''socialismo'' no nome não te diz nada? E outra, se era tão de direita assim, pq eles desarmaram a população? Meio sem nexo isso aí. Porém, na parte do nacionalismo, concordo que seja puxado pra direita
anônimo
25/03/2020 16h43
Foi inventado conceitos abstratos de espectro de "direita" e "esquerda" política que podem até servir p/se expressar em uma conversa comum, mas é miseravelmente falho se tentar usar eles p/definir um sistema político econômico e religioso único como o Nacional-Socialismo.

O Nacional-Socialismo não é de "direita ou esquerda", é uma terceira via política a qual não pode ser enquadrada em nenhum desses dois conceitos.

"Capitalismo e o Comunismo, são dois lados da mesma face judáica internacional". Palavras do próprio líder supremo do movimento. Interpretar isto, já responde bem a questão...

Eu poderia falar sobre como o Nacional-Socialismo foi difamado, caluniado e as mentiras que contam dele tal como: NS é sobre matar todo mundo que não seja loiro e 100% alemão, Hitler era cristão ou que foi o proibido o porte de armas...

Mas aí não iriam interpretar o ato como liberdade de expressão e revisionismo histórico, mas sim como apologia nazista e anti-semitismo, então irei ater o meu comentário apenas até este ponto.

Resumidamente: Nazismo não é "de direita" e nem "de esquerda".
anônimo
25/03/2020 18h07
25/03/2020 15h55
Esquerda, lembrando que não existe só o marxismo de esquerda. Social democracia, trotskismo e maoísmo também são ideologias de esquerda. O nazismo foi só mais um tipo revolucionário que queria "mudar abruptamente" a realidade do mundo, promovendo limpeza étnica, até mesmo reescrever a Bíblia cristã colocando Jesus como "não-judeu".
Direita é estado mínimo e nacionalista como os regimes de Pinochet no Chile e Chiang Kai Shek em Taiwan.
anônimo
25/03/2020 15h32
Acho que isso não seja importante no mommento
anônimo
25/03/2020 15h38
direita.
a confusão está no "socialismo" no nome, certo ?
A questão é ... a ideologia do socialismo, se aplica em uma igualdade, e ele pregava a igualdade, porém a igualdade só para os "arianos". ou seja exclusividade. e conservadorismo extremo.
Seria um "socialismo clubista", ou seja, socialismo só no nome mesmo.
anônimo
25/03/2020 15h40
Direita.
Tirou a Alemanha da ruína.