1.18K  22/06/2020 02h42

Cerca de 500 mil pessoas solicitaram seguro-desemprego no Canadá nos últimos quatro dias, como resultado do fechamento de empresas e da cessação de atividades devido à pandemia do coronavírus, números só vistos no país durante a Grande Depressão de 1932.

#OBrasilNãoPodeParar.

elas perguntam
40 39
eles respondem
25/03/2020 17h43
Então saí do site e vai trabalhar.
anônimo
25/03/2020 16h31
Tomara que o mundo todo quebre, não só o Brasil, porque vai ser muita sacagem. Esses chineses tem que aprender noções básicas de vigilância sanitária, porque PUTA merda. Fuder meio mundo por causa de morcego é foda. Imagina se essa merda fosse ebola?
25/03/2020 16h30
Grupo de riscos? Aqui até acriança está no respirador, quanta ignorância é essa...
25/03/2020 16h35
Como vc acha que o grupo de risco é infectado?
anônimo
25/03/2020 16h33
Vi hoje na tv aqui no Brasil, que tem lugares que estão demitindo os funcionários.
Como bares, restaurantes, empresas, até o Globo já demitiu mais de 100, imagina em lugares pequenos, se o pessoal não voltar a trabalhar, vai ficar de quarentena e sem emprego, e todo mundo sabe como é difícil arrumar emprego no Brasil, vai é ter milhões e milhões de desenpregados se continuar assim.
anônimo
03/04/2020 23h01
Saúde em primeiro lugar! A vida é uma só! As empresas e a economia se recupera a vida não, povo ignorante, quer morrer, vai morrer sozinha.
anônimo
25/03/2020 16h38
Está correta a anônima , vamos ficar em casa e rezar pra nossa senhora Aparecida curar o mundo .... Tá e quem paga as contas, põe comida dentro de casa? Hj vieram duas autônomas Aki em casa pedir leite pros filhos e aí?

O que se poderia fazer é cortar 50% do salário dos políticos e investir na iniciativa privada e meis.
Mas aí já é com congresso nacional.
anônimo
02/04/2020 07h19
Não investir em educação dá nisso.
anônimo
25/03/2020 18h06
18/05/2020 02h20
mds, vou ignorar esta ignorância
25/03/2020 17h09
VAMOS TODOS,

Todos, vamos todos nos contaminar em nome do Presidente, coronavirus é só uma gripezinha.

Quantas mortes em nome da imbecilidade desse governo?

É o discurso da Morte.
25/03/2020 17h05
Vc já está até aqui nesse grupo Presidente Bostanaro.......vai trabalhar vc e deixe os outros em paz ......pimenta nos olhos dos outros é refresco!
anônimo
03/04/2020 22h45
Me diz como que vc pretende isolar somente as pessoas do grupo de risco, sendo que grande parte vive com os que não estão no grupo de risco. É muito fácil falar isso, qualquer retardado consegue. Agora colocar em pratica são outros 500. E mesmo que conseguissem isolar todos do grupo de risco, ainda colocaria o sistema de saúde em colapso. Porque 20% das pessoas que pegam precisam de atendimento hospitalar, e 5% precisam de UTI. Esses que precisarem de atendimento hospitalar não vão conseguir trabalhar, vai fazer o que? Obrigar as pessoas que tão quase morrendo a trabalhar?

BTW, no grupo de risco se enquadram também obesos, cardíacos, asmáticos, diabéticos e também idosos( acho que a tua ideia de grupo de risco são só os idosos....)

Quando que vão entender que se não entrar em quarentena por bem, vai ter que entrar por mal depois... Que o impacto econômico é MUITO maior se não fizer nada... Os gastos vão ser muito maiores e o trauma vai ser permanente.
anônimo
03/04/2020 22h32
Que nada, é só imprimir dinheiro... Olha a Venezuela, que maravilha, levar um carrinho de mão de dinheiro para a padaria para comprar quatro paezinhos!
03/04/2020 22h53
ignorância:
substantivo feminino
1.
estado de quem não está a par da existência ou ocorrência de algo.
"i. dos fatos políticos"
2.
estado de quem não tem conhecimento, cultura, por falta de estudo, experiência ou prática.
"i. musical"
25/03/2020 16h39
kkkkkkkk muuuuuuuuuu
acorda carai! pqp
02/05/2020 19h24
Concordo com você, anônima. É uma palhaçada o que o baixo executivo (governadores e prefeitos) estão fazendo, com o aval do STF e do Congresso.
anônimo
03/04/2020 23h08
O grupo de risco é todo mundo, jovens também morrem pelo corona
anônimo
02/06/2020 00h54
Se vc quiser sair,saia.
anônimo
18/05/2020 05h21
Obrigado por srr lucida
anônimo
02/05/2020 19h59
O brasileiro ou morre de corona ou morre de fome
02/06/2020 01h19
Mimimi...Mimimi...mimimi...

Hj a Globo disse que anarquistas são democratas...

Mundo tá louco.
02/05/2020 20h25
Isola meu pau na sua bunda
anônimo
25/03/2020 17h31
Capitalista,dona de empresa,classe média alta!!!
anônimo
18/05/2020 18h25
Se quer um maior alcance de visibilidade, faça esse protesto no Twitter.
03/05/2020 04h15
Covid mata da mesma forma que HIV. Conhece alguém que morreu de HIV?
18/05/2020 16h12
A China (Partido comunista/esquerdistas) matou e vai matar milhões com este vírus.

Concordo com você, com o coração partido por perder minha Tia hoje, e ter o meu Tio (Marido dela) hospitalizado com um caso grave.

Estes dias vi uma senhorinha mexendo no lixo, vários pais de família, pessoas que tinham uma vida estável trabalhadores, pessoas bem formadas que empregavam varias famílias, hoje totalmente a mingua!!

A verdade que a culpa das nossas dores vem em princípio da China que bienalmente cria e dissemina um vírus
anônimo
25/03/2020 17h40
Tá "serto". Kkkkk
anônimo
12/06/2020 09h42
São opniões e pontos de vista! E difícil falar com convicção nessa situação! Eu tenho em casa uma pessoa do grupo de risco, beleza ela fica em casa de quarentena e eu vou trabalhar. por ser assintomático passo pra ela, eai? Da na mesma! O que eu não entendo e como o ser humano gosta de se deixar controlar pelo governo, quando deveriam saber que é obrigação do estado ter verba para sustentar a população nessa época de crise, e que o país tá na situação que está por causa da roubalheira e do jeitinho brasileiro. E uma pena o que acontece em relação ao desemprego, talvez se as pessoas fossem mais prudentes, evitassem as manifestações, lavassem as mãos, fechassem suas matracas, falassem menos e não brincassem tanto com o vírus, não estaríamos na situação de ter que escolher, se proteger do vírus ou se arriscar pegar e morrer pra não “morrer de fome”! O engraçado e q ficaram chorando pra trabalhar pq estavam passando fome mas quando liberaram a volta a rotina em sp, a 25 de março lotou, e eu achei que estavam mesmo passando necessidade! Por mim que morram pelo vírus, bando de cidadaos hipocritas
08/06/2020 17h11
Olha, é uma sinuca de bico aí viu, pois aqui tudo foi feito de forma descoordenada e sem critérios objetivos, agora é tarde. Infelizmente o país não suporta mais muito mais tempo parado, pois vai colapsar economicamente, e depois tbm será o caos, e tbm provocará violência e mortes. Pra resumir, o mais sensato ao meu ver, é um meio termo. Colocar critérios objetivos de segurança, de acordo com a situação de cada cidade, e permitir o funcionamento das coisas, mesmo que com restrições.
02/06/2020 02h33
Crianças morreram aqui, País não querem deixar elas voltarem para a Escola; esse grupo de risco é realmente estranho mesmo
anônimo
02/06/2020 01h18
Olha, por mais necessário que seja a economia, antes sacrificar ela a sacrificar vidas inocentes.

Uma coisa que me deixa de certa forma com raiva, é que o congresso fala e fala, mas são os vagabundos que mais roubam o povo.
anônimo
31/05/2020 09h01
Quem acha certo se isolar, se isole, quem acha certo sair pra trabalhar, que saia. O pessoal parece que precisa que o Estado seja um pai e dite tudo o que é pra fazer.
anônimo
24/05/2020 00h37
Hum kkk bjs
18/05/2020 16h14
Pode. Querendo ou não.
anônimo
18/05/2020 16h04
A médio para longo prazo parar tudo é insustentável até mesmo para o governo. Só lembrando que governo não produz impostos e nem tem tesouro ilimitado.
anônimo
02/05/2020 20h29
E como vc vai saber q tal pessoa tá com vírus? Algumas pessoas são assintomáticas
02/05/2020 19h43
Olha se eu pudesse voltaria a ficar em casa, vc não sabe oq está por vir ainda.
anônimo
02/05/2020 19h40
Ai ai...
anônimo
03/04/2020 23h05
Incentivou muito
elas respondem
25/03/2020 17h39
Cara na boa, Bolsonaro tá errado e tá certo ao mesmo tempo, pq é o seguinte se o povo não trabalhar não vai ter dinheiro pra comer, ou seja os assaltos a caminhões e mercados serão constantes, dessa maneira a classe média e alta que tem alguma reserva de dinheiro ficaram impossibilitadas de comprar pois haverá crise de abastecimento e terror generalizado. Por outro lado, o vírus é um perigo, não só para o grupo de risco mas para todo mundo porque cada organismo reage de um jeito. Eu acredito que no final das contas a maior parte do mundo será infectada, muitos morrerão e apenas os mais adaptados sobreviveram , é isso gente não tem jeito a menos que algum gênio invente uma vacina que possa ser aplicada em menos de dois messes( o que é bem improvável ).
25/03/2020 17h31
ok certo, essas pessoas que com certeza vão adquirir a doença dai vão pra suas casas talvez alguns morem com idosos e vão fazer oque? querendo ou nao se liberarem os comércios as pessoas vão trazer a doença até os idosos, a italia começou com esse isolamento contrário tbm e olhe como ja esta
anônima
18/05/2020 02h45
MUUUUUUUUUUUUU

anônima
25/03/2020 16h56
Oremos
anônima
25/03/2020 18h00
O Bolsonaro que acorde pra cuspir e faça algo, é obrigação dele, ele diz isso pq ele se deparou com o inimaginável e agora não sabe o que fazer.
Achou que só falar as mitadas dele era o suficiente.
E o Brasil não parou coisa nenhuma, porém não pode querer que saiam todos na rua pra gerar um colapso no SUS.
25/03/2020 17h57
Algumas pessoas não entendem que o isolamento social não é por tempo indeterminado e nem para impedir que se pegue o vírus. A questão do isolamento é para impedir que uma quantidade enorme de pessoas pegue ao mesmo tempo e que o colapso da Saúde ocorra. É para diluir os casos ao longo do tempo, para que o sistema de saúde tanto público como privado suporte. Muitas pessoas contraindo ao mesmo tempo provoca o colapso e ninguém vai conseguir ser atendido tanto na rede pública como privada independente de ser Covid ou não. Ocorrendo o colapso, não importa se você tem dinheiro, se paga o plano de saúde, se tem ordem judicial. Não há atendimento por não ter vaga.

Estudos colocam que com o isolamento social bem feito, supera-se a pandemia de 2 a 4 meses. Sem medidas assim, passa de 6 meses. O próprio ministério da Saúde coloca que com o isolamento, entre Julho e Setembro tudo volta à normalidade. Sem colapso. Sem um número muito maior de mortes.

Não há sentido em dizer se você não é idoso, pode sair. Além das pessoas que não são do grupo de risco terem contato direto com o pessoal do grupo de risco, essas pessoas também ocupam leitos de hospital ( quase 40% dos internados em SP têm idade até 45 anos). Fora que você pode ser do grupo de risco e não saber. Analisando só diabetes :

https://www.diabetes.org.br/publico/para-voces/sbd-na-imprensa/1387-mais-de-70-das-pessoas-com-diabetes-nao-sabem-que-tem-a-doenca

No estudo mais recente, levando -se em conta só o Brasil, temos 7,7 milhões de brasileiros que não sabem que tem diabetes. Quase 8 milhões.

https://www.google.com/amp/s/www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2019/11/18/46-dos-brasileiros-com-diabetes-nao-sabem-que-tem-doenca-veja-sintomas.amp.htm
anônima
12/06/2020 03h00
Você conseguiu ser totalmente fútil falando tão pouco, deixa de ser egoísta e passe a pensar mais no próximo, tá igual as pessoas que falam que o corona é só uma "gripezinha", é pessoas como vc que só vão entender quando acontecer consigo ou com alguém que ama.
03/04/2020 22h42
Quer falar de Economia mesmo? Pq se quiser tô por aqui, mas venha com base, não vem no senso comum pq eu nem vou gastar meu precioso tempo te explicando nada.
03/04/2020 23h11
O problema do ser humano é achar que é imbatível. Vai lá boazona..
anônima
05/06/2020 22h24
O isolamento deve continuar
15/05/2020 22h33
Cala a boca Caralho.
02/04/2020 05h03
Só fica em casa quem puder ficar.
anônima
25/03/2020 17h14
Eu mesmo não parei
25/03/2020 19h23
Ontem, uma anônima fez uma paródia e publicou aqui, eu na maior inocência complementei sem saber o que estava acontecendo. Depois recebi em um grupo no WhatsApp o pronunciamento do presidente. Nossa, eu fiquei tão nervosa que as mãos começaram a tremer, eu tinha que entrar no Instagram do presidente e ler os comentários, de um lado aqueles revoltados, do outro aqueles que continuam o adorando. Os comentários estavam sendo apagados, não só o meu, mas de outras pessoas também. Até uma moça disse: "Se apagar eu escrevo de novo!"

Eu sei que precisamos trabalhar, se o brasileiro não trabalha não consegue sustentar sua família, não consegue pagar suas dívidas, não tem pão na mesa. Todos os dias eu venho pensando em outras alternativas que poderiam ser tomadas e não encontro, sério. O discurso foi contraditório? Foi, mas essa é a realidade.
Eu moro com meus pais, eles tem +50 anos e eu me preocupo, porque a responsabilidade cairá sobre mim, se caso eu sair e pegar esse vírus. Meu pai não parou de trabalhar, e o pior é que ele não se preocupa, vai muito nas ondas dos colegas.

Quando Maia citou a possibilidade de cortar por 50% de corte dos parlamentares, a discussão não foi a frente. Estão nem aí.

Mas, assim... se algum de vocês enxergarem soluções, vamos compartilhar!
anônima
25/03/2020 18h34
Tudo bem, mas, gostaria de saber qual a providencia que o governo brasileiro tomou para assegurar o bem daqueles que não podem trabalhar?
25/03/2020 18h30
Serto*, daí nego se contamina indo pro trampo e dissemina pra casa dele, para os demais. Não pertencentes ao grupo de risco. Só q estamos no Outono, logo vem Inverno e...O Coronavírus comandando, e os tais fora do grupo de risco, om influênza-Gripe, mas blz, Eles não precisam de isolamento, Afinal o sistema imunológico é super Resistente.
Daí cargas horárias maçantes, estrese Coronavírus.. Saúde Pública...!E O BRASIL NÃO PODE PARAR! o resto do mundo não parou!! Só nós que quebraremos e Morreremos Trabalhando! O importante é aquecer a Economia! Afinal é só uma Gripeezinhaaa!
anônima
03/04/2020 22h58
Pra mim é uma sociedade com Frescura...Que não sabe lavar a mão,Usar máscara ou álcool em Gel...Eu trabalho em Supermercado e faço isso..Não parei...Já sabemos Como se prevenir ué...Quem faz sexo não sabe se prevenir de Gravidez? Fazer sexo com alguém que tem Doença sexualme te transmissível Sabemos que tem que Usar camisinha..E assim vai..
03/04/2020 23h19
Vamos ficar em casa, mais e quando acabar a comida e o dinheiro??
anônima
25/03/2020 19h24
Apoiado. Também não queria parar.
anônima
25/03/2020 18h34
Depois quero ver esses membros chorando aqui o desemprego, falência, etc.
anônima
08/06/2020 17h13
Enfia a cloroquina no c@@l
anônima
18/05/2020 18h26
Pode ir, idiota! Aproveita pega o vírus e me diz se é só uma gripezinha. Espero que sobreviva sem respirador .
anônima
03/04/2020 22h41
rino y rino
22/06/2020 02h42
jae cara, mama
08/06/2020 17h12
Tem perguntas que só dá pra responder no soco.
08/06/2020 17h12
sinceramente: vai estudar virologia, biologia e infectologia primeiro, depois a gente discute.
anônima
10/06/2020 16h55
Não dá pra saber grupo de risco, tem gente que tem comorbidade e não sabe, em algumas pessoas o vírus é mais forte e em outras mais fraco.
E de que adianta uma pessoa saudável sair pra trabalhar, pegar o vírus e passar pra os que são grupo de risco em casa?
anônima
13/06/2020 18h04
Ah tá
Anotado aqui
07/06/2020 19h03
Esse assunto é desgastante demais, mas eu enquanto pobre, sem acesso decente a saúde, que convivo com idosos, se tivesse que optar entre quarentena e trampar, optaria pela primeira opção, quem é de quebrada sabe que o vírus pra gente é legal.
07/06/2020 18h13
Isso ai certissimo povo tem que sair tudo pra trabalhar e morrer, assim a gente ajuda o ecossistema e o planeta S2
anônima
22/06/2020 02h35
Esse site não é local de protestos. Você claramente quer atenção, sabe muito bem que esse pensamento é burro.
anônima
12/06/2020 03h02
E quem seria grupo de risco? Baixa imunidade, idosos, crianças, doentes... todo mundo
12/06/2020 09h38
Tipo de gente que só cai na real quando estiver morrendo infectada
anônima
18/05/2020 05h23
O Brasil não pode parar! mas acho que seja tarde de mais.
anônima
03/05/2020 04h25
Já estou me preparando pra passar fome.
anônima
03/05/2020 03h27
Delivery ta funcionando. Se registra como entregadora do Ifood e vai.
02/04/2020 04h41
OK. A pergunta é...