Muito.
Infelizmente. Países ocidentais vão viver uma grave crise econômica. Mas principalmente países subdesenvolvidos ou "em desenvolvimento" como é classificado hoje, vão sofrer uma recessão econômica drástica. A miséria e a fome vão impactar a vida dos mais necessitados. Não haverá capacidade do governo suportar tantos benefícios assistenciais sendo solicitados.
Pequenos empresários e Eireli não suportarão tanto tempo sem produzir, irão falir.
Mesmo com a medida de distribuição de 147 bilhões de reais para os governos como foi feito; da alteração do valor salarial para solicitar o benefício assistencial de salario minimo que idosos e pessoas que recebem meio salário podem pedir, que até fevereiro era de 1/4 do sal.min., a isenção tributaria para medicamentos e produtos de EPI, etc. Ainda assim, não adianta. O país vai quebrar também. Seja qual fosse o governo no poder. Parar o país levar-nos-á à bancarrota!
Falam que depois de uns meses as empresas irão se recuperar e recontratar, como se fosse fácil. Mas não é.
26/03/2020 11h00
Se o Governo fizesse como outros países em que se banca parte do ordenado das empresas desde que elas não demitam e salva guardasse o rendimento mínimo para os mais afetados, não teríamos. Mas é um governo que não raciocina assim.

Desempregado pode voltar a trabalhar. Morto não.
26/03/2020 14h05
Provavelmente. Acontece que se morrermos, as coisas continuarão ruins, porque morto não pode trabalhar nem pagar conta e sim, está claro que o atual governo está considerando (já deve ter passado dessa fase) sacrificar muitas vidas para salvar a economia.
anônima
26/03/2020 16h08
talvez, brevemente, pois desemprego alto é algo positivo, mas trabalho sempre terá nem que seja em troca de comida. informais brasileiro ja estava acostumado: uber, rappi, bolo de pote, etc.
desemprego ja estava alto no país, número de informais explodindo, vai aumentar os informais mesmo.
Não vejam crise, mas sim oportunidade. Sem mimimi!
anônima
26/03/2020 11h40
Não sei!
Acredito que infelizmente, muitas mortes acontecerão
anônima
26/03/2020 19h03
A tendência é tudo piorar. Uma pandemia altera todos os setores, é inevitável.
anônima
26/03/2020 10h42
Acredito que sim
26/03/2020 11h06
Acredito q sim
anônima
26/03/2020 10h45
Claro
eles respondem
anônimo
26/03/2020 10h43
Não sei, não prevejo o futuro! Mas se os políticos não roubassem tanto e trabalhassem direito, uma crise dessa não quebraria um país como o Brasil! A verdade é essa!
26/03/2020 10h43
Sim, e muitas pequenas empresas vão quebrar o q vai gerar demissões.
26/03/2020 11h05
Provável. E nem depois... durante já deve começar demissões e manutenção de pessoas desempregadas.
anônimo
26/03/2020 12h44
Talvez.
anônimo
26/03/2020 12h38
Provavelmente
O microempreendedor vai se ferrar com isso
anônimo
26/03/2020 11h43
Sim infelizmente :^(
26/03/2020 12h34
Infelizmente o chicote mais estralar :(.
26/03/2020 17h45
Vai aumentar bastante. Tem gente usando o coronavírus como questão política para atingir ou defender determinados governantes, é uma coisa terrível para o país economicamente, nós teremos por exemplo, redução no PIB, aumento na dívida interna, entre outros. É essencial medida para que essa quarentena acabe ou no mínimo seja adaptada, ou seja, devidamente revista.
anônimo
26/03/2020 20h00
Deve aumentar, a corda sempre arrebenta no lado mais fraco.
26/03/2020 18h00
Aqui não, estamos negociando férias, horários de revesamento, e pagando as pessoas de acordo com o movimento das Empresas, pedindo para os Bancos adiarem os boletos e enviamos para o Ratinho Junior, uma negociação para Água e Energia Elétrica, enfim... Estamos fazendo a nossa parte sem nem ao menos ouvir as palavras de foça do Presidente
Cada um faz sua parte
26/03/2020 13h33
Vai diminuir.
anônimo
26/03/2020 12h48
Sim, a níveis talvez nunca vistos antes. É uma pena, mas a queda das bolsas de valores ao redor do mundo, a fragilidade do sistema bancário, a paralisação (que na minha visão é uma insanidade) e a recuperação forte da China irá não só aumentar o desemprego, mas também mudar bastante o mundo em que vivemos. Acho melhor começar a estudar mandarim ao invés de inglês.
anônimo
26/03/2020 11h12
Sem dúvida, e ministro Paulo Guedes disse que economia aguenta isolamento só até 7 de abril.

https://www.google.com/amp/s/veja.abril.com.br/economia/guedes-avisou-bolsonaro-que-economia-aguenta-isolamento-so-ate-7-de-abril/amp/

E outra noticia pra quem vive de aluguel, até demitiram um rapaz que se recusou a cortar a luz de quem está em quarentena.

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-vida-quer-e-coragem-eletricista-e-demitido-por-se-recusar-a-cortar-a-luz-de-pessoas-em-quarentena/amp/

Imagina quantas pessoas vão ficar, sem comida, agua, luz, uma casa pra morar quem vive de aluguel, se não derem um jeito do pessoal trabalhar, querem comparar países de primeiro mundo que estão parados, com o Brasil que é todo atrasado.

Uma coisa é certa, se não morre de corona vírus morre de fome, por que a vacina é estimada só daqui a 6 meses a um ano, e vamos ficar todo esse tempo em quarentena?

Já que no mês de abril em adiante a previsão é só que aumento os casos e o pico do vírus.
anônimo
26/03/2020 10h42
100% de certeza