Estou pensando em pegar um Peugeot 208 1.6 TURBO 2018 ao invés de pegar um zero mais simples, o carro é completasso alem de ser bem bonito, só que a mecânica do Peugeot não tem uma fama muito boa, isso é verdade, ou os novos estão mais evoluídos nesse sentido?

eles perguntam
1 6
elas respondem
26/03/2020 16h41
eu particularmente acho o Peugeot um carro fraco relativamente dentro do Brasil, o carro pra um brasileiro andar no dia a dia tem que ser um wolks, um Chevrolet mas essa é só minha opniao dentre os grupo de carros a Renault, Fiat e Peugeot são as mais "latinhas" tirando exceções de alguns modelos. ja eu compraria um Honda
eles respondem
26/03/2020 13h19
O preconceito teve início com a fama dos 206 importados e depois nacionalizados 206/7 que vinham com uma suspensão traseira sem mola helicoidal que só dá certo em pavimento europeu, e não em huebr. Não tinha o que fazer, tinha que trocar todo o eixo traseiro, q a concessionária enfiava a faca, ou partir pra gambiarra.
Isso deu uma tremenda fama ruim à marca: falta de tropicalizacao do 206 e preços dos concessionários.
Fora isso, puta carrinho gostoso de guiar. Tive alguns 206/7. Tenho saudade até hj.
Compre sem medo o 2008. Mas saiba que manutenção um pouco mais cara (peças) e valor de revenda bem bosta - se vc pegar um usado, vai ver q o valor é baixo pelo q o carro entrega. Compra baixo, vende baixo
26/03/2020 13h21
No sei... Mas quero saber
anônimo
26/03/2020 13h14
Esse tá com poucos anos de uso. Não deu pro primeiro dono "detonar" o carro ainda (espera-se isso). Se foram feitas as revisões nas datas certas, acho que pode arriscar nesse.
26/03/2020 13h25
Não compre carro Frances.
26/03/2020 13h30
Os carros da Peugeot são confortável para caramba, motor silenciosos, parece desligado mesmo estando ligado e possuem muitos opcionais de série, os antigos tinham problemas crônicos o que ajudaram na má fama dos carros da marcar até hj.

Se você possui uma certa condição financeira para se manter, compre. Mas se parte da massa, compre carro mais "popular" pq se acontecer alguma coisa vc consegue vender mais rápido.
anônimo
26/03/2020 20h22
Tive vários Peugeot, 206, 207 e agora tenho um 208 desse mesmo modelo 1.6 THP, excelente carro.

Todos os Peugeot que tive rodaram 100, 120.000 sem apresentar problemas ridículos comuns a Fiat e VW, tipo bomba d'água, embreagem, suspensão, o último 207 vendi há pouco tempo 1.6 16V com 100.000 e só fiz manutenção programada, nenhum problema!

Se quer um carro legal, durável, muito bem construído compre um 0km, comprar um usado é um risco porque se os donos anteriores cuidaram mal do carro, fizeram gatilhos, você vai ter problemas.

Outro carrinho muito legal é o Citroën C3, minha namorada tem um, eu tive um DS5, C4 bem, sou fã de franceses, mas sempre compro zero e uso por 5 anos.

Pensei em comprar um C4 Lounge, mas sendo 9 mesmo motor 1.6 turbo o 208 bem mais leve é um puta carrinho divertido.