já pedi conselhos sobre minha familia que não tem muita higiene. não consigo trabalho e com essa parada por causa do virus piorou, também estou com as aulas paradas. Eu limpo toda casa sozinha e escuto que não presto para nada.
estou cansada mas não tenho para onde ir e decidi que não vou limpar mais nada, só meu quarto. Ao mesmo tempo me sinto culpada e agoniada porque eu sei que a casa vai ficar podre :(
minha relação com a minha mãe é muito ruim e eu fico me sentindo culpada por não trazer dinheiro e nem por deixar ela satisfeita com a limpeza.
me sinto exausta, só não queria sentir culpa e fazer o que decidi sem esse peso na consciência .

elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
26/03/2020 19h20
Penso a msm coisa, só q eu n faço tudo só tento manter a limpeza e varro e faço outras coisas de vez em qndo... Só q meus irmãos n tem esse cuidado e pior é minha mãe passar o pano pra eles sem reclamar nem nada, eu brigo e falo só q é a mesma coisa de n falar... Sei nem o q faço.
anônimo
26/03/2020 19h16
Poderiam te ajudar na limpeza né?
A casa é grande? Pede pra cada um limpar seu quarto e você como está mais nova limpa a cozinha, banheiro e copa assim, o quintal tem que haver cooperação e cada um faz um pouco. Talvez limpa dois numa semana e outros dois na outra.
26/03/2020 19h25
É difícil evitar quem mora com você, mas eu recomendaria minimizar o contato com a sua família durante essas semanas em casa. Você conhece alguém positivo com quem pode conversar com frequência enquanto evita eles? É bom pra se distrair desses ataques.

Você não tá fazendo nada de errado. Você iria por dinheiro dentro de casa caso pudesse, mas as coisas estão difíceis e a culpa não é sua.

Não me parece que sua família seja do tipo que aprende com essas lições, mas você pode experimentar deixar o serviço na mão deles pra ver no que dá.
elas respondem
26/03/2020 19h16
Quem mais mora na casa? Deixa eles ficarem no meio da sujeira, talvez assim eles fiquem incomodados e tomem vergonha. Pegar uma vassoura, um balde com água e um pano não faz cair a mão de ninguém. Se todos moram na casa e usufruem dela, então todos têm a obrigação de mantê-la limpa.
anônima
26/03/2020 19h20
Minha é assim. Quando eu passava 12 horas por dia fora, deixei de lado e não foi uma boa. A casa ficou horrível e ela ainda filmou e colocou no grupo da família. Foi a maior confusão pq eu fiz outro vídeo onde ela dizia que mesmo estando de férias era o meu dever (que estudava integralmente). Foi uma briga bem feia, eu estava certa e vc tbm está... mas o preço a pagar é bem grande. Faça tudo até conseguir sair de casa, espero que nao demore muito flor (:
anônima
26/03/2020 19h23
Também passo pelo mesmo e meus pais cobram de mim.