Aqui em casa só eu não acredito em Jesus nem sou evangélico. Mas acho Jesus uma figura bacana.

Fui obrigado desde a infância por meio do espancamento e gritaria ser evangélico e fazer parte da igreja, mas graças a Deus resisti.

Minha família acha que sou evangélico mas não sou, eu finjo ser, se eu falar que não sou não sei o que acontece e nem quero saber.

Eles são muito fanáticos.

Como lidar com isso?

eles perguntam
3 5
elas respondem
27/03/2020 09h16
Temer a Deus não significa que tenha necessariamente que seguir uma religião, mas não vão entender isso, então, apenas respeite a opinião de deles, por mais que às vezes não seja algo simples de se fazer.
E não tenha atitudes que os faça suspeitar da sua decisão.
anônima
27/03/2020 10h21
Que pena foi obrigado a ir pra igreja e não aprendeu nada , não percebeu quem é Jesus e o poder que ele tem
arranje um emprego e saia da casa dos seus pais
27/03/2020 10h36
Bom , primeiro vc vai ter que conquistar sua independência financeira e emocional para depois poder assumir sua fé, é complicada a sua situação. Meu caso até lembra o seu, veja bem , meus parentes são muitoooo católicos mas meus pais são tranquilos e eu estou entrando para o candomblé (religião de matriz africana ), a minha tática é não falar sobre o assunto com meus parentes e quando eles falam de religião eu escuto e fico quieta , entra por um ouvido e sai pelo outro.
eles respondem
anônimo
27/03/2020 09h21
Ou sair de casa, ou estudar o evangelho a ponto de rebater as "fanatices" deles. Nunca me dei bem com evangélicos fanáticos, mas sempre tive a resposta na ponta da língua então nunca me encheram o saco. — Veja, Jesus não disse que a igreja era uma instituição religiosa onde as pessoas deveriam se fazer presentes e dar dízimos.

Pelo contrário, nós somos a igreja (todos aqueles que nele crêem), o corpo de Cristo não está nas pedras luminosas dos templos, portanto não ir a igreja não faz de você menos crente. Outra coisa, o dízimo era dado aos levitas que se dedicavam exclusivamente aos cuidados do templo e da arca da aliança. Como não tinham tempo para se dedicar a agricultura e caça, as outras tribos de Israel subsidiavam-lhes alimentos para manter o seu trabalho. Isso não existe hoje em dia.

Enfim, na igreja moderna existem inúmeras inconsistências, tudo o que você precisa fazer é estudá-las para que seus novos conceitos se sobreponham sobre os deles. Bater de frente sem conhecimento só fará você soar como um ateuzinho revoltado, na minha opinião.
27/03/2020 09h10
Jesus era legal, o problema é o fã clube dele

Infelizmente não tem o que fazer, apenas saia de casa quando conseguir
27/03/2020 09h07
Eu acredito em Deus mais não sigo a religião e aqui em casa eu vivo falando oq eu acho, eu falo mal dos padres, dízimo, falo mal das pessoas que vão a igreja e o máximo que acontece é eles ficarem bravo, tô nem aí
27/03/2020 10h31
Só quando sair de casa e ter sua própria vida mesmo, Brow. Vai aguentando, enquanto isso
anônimo
27/03/2020 10h39
Tem gente que vive pra religião isso acaba sendo um problema, isso de obrigar ir na igreja é tenso, teria que ter atrações legais pra jovens se interessar, quais não querem nem leva.