-2
anônimo
anônimo
504  27/03/2020 10h39

Aqui em casa só eu não acredito em Jesus nem sou evangélico. Mas acho Jesus uma figura bacana.

Fui obrigado desde a infância por meio do espancamento e gritaria ser evangélico e fazer parte da igreja, mas graças a Deus resisti.

Minha família acha que sou evangélico mas não sou, eu finjo ser, se eu falar que não sou não sei o que acontece e nem quero saber.

Eles são muito fanáticos.

Como lidar com isso?

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
3 5
elas respondem
27/03/2020 09h16
Temer a Deus não significa que tenha necessariamente que seguir uma religião, mas não vão entender isso, então, apenas respeite a opinião de deles, por mais que às vezes não seja algo simples de se fazer.
E não tenha atitudes que os faça suspeitar da sua decisão.
anônima
anônima
27/03/2020 10h21
Que pena foi obrigado a ir pra igreja e não aprendeu nada , não percebeu quem é Jesus e o poder que ele tem
arranje um emprego e saia da casa dos seus pais
27/03/2020 10h36
Bom , primeiro vc vai ter que conquistar sua independência financeira e emocional para depois poder assumir sua fé, é complicada a sua situação. Meu caso até lembra o seu, veja bem , meus parentes são muitoooo católicos mas meus pais são tranquilos e eu estou entrando para o candomblé (religião de matriz africana ), a minha tática é não falar sobre o assunto com meus parentes e quando eles falam de religião eu escuto e fico quieta , entra por um ouvido e sai pelo outro.
eles respondem
anônimo
anônimo
27/03/2020 09h21
Ou sair de casa, ou estudar o evangelho a ponto de rebater as "fanatices" deles. Nunca me dei bem com evangélicos fanáticos, mas sempre tive a resposta na ponta da língua então nunca me encheram o saco. — Veja, Jesus não disse que a igreja era uma instituição religiosa onde as pessoas deveriam se fazer presentes e dar dízimos.

Pelo contrário, nós somos a igreja (todos aqueles que nele crêem), o corpo de Cristo não está nas pedras luminosas dos templos, portanto não ir a igreja não faz de você menos crente. Outra coisa, o dízimo era dado aos levitas que se dedicavam exclusivamente aos cuidados do templo e da arca da aliança. Como não tinham tempo para se dedicar a agricultura e caça, as outras tribos de Israel subsidiavam-lhes alimentos para manter o seu trabalho. Isso não existe hoje em dia.

Enfim, na igreja moderna existem inúmeras inconsistências, tudo o que você precisa fazer é estudá-las para que seus novos conceitos se sobreponham sobre os deles. Bater de frente sem conhecimento só fará você soar como um ateuzinho revoltado, na minha opinião.
27/03/2020 09h10
Jesus era legal, o problema é o fã clube dele

Infelizmente não tem o que fazer, apenas saia de casa quando conseguir
27/03/2020 09h07
Eu acredito em Deus mais não sigo a religião e aqui em casa eu vivo falando oq eu acho, eu falo mal dos padres, dízimo, falo mal das pessoas que vão a igreja e o máximo que acontece é eles ficarem bravo, tô nem aí
27/03/2020 10h31
Só quando sair de casa e ter sua própria vida mesmo, Brow. Vai aguentando, enquanto isso
anônimo
anônimo
27/03/2020 10h39
Tem gente que vive pra religião isso acaba sendo um problema, isso de obrigar ir na igreja é tenso, teria que ter atrações legais pra jovens se interessar, quais não querem nem leva.
anterior
Mulheres, vocês não tem medo de enviar nudes?
próxima
Elas falam que não gostam de baixinho, mas meu pai tem 1,65m e é o maior pegador que já vi na vida.