Por exemplo, vc está no instagram ou no Tinder. Consegue julgar a pessoa pelas fotos (mesmo que não esteja completamente certo).

E o que faz vcs pensarem isso?

elas perguntam
1 6
eles respondem
anônimo
27/03/2020 19h33
Eu sempre chamava a pessoa de metida
elas respondem
27/03/2020 21h20
Acho que são: circunstâncias ou situações em cenários diferentes, até msm contextos.
Lógico q como seres visuais q somos, vamos fazer sempre um: pré-julgamento de algo que vemos, devido os nossos próprios conceitos, aprendidos herdados, etc. Tendemos a ter uma pré-concepção do que destoa do nosso comum* de comportamentos... baseado na nossa percepção/entendimento doq seria, certo ou errado/superficial ou n. Dito isso!

Rede social, é um cenário tb de exposição/exibição, as pessoas irão expor e o que elas acham legal, oque chamar mais atenção. Há inclusive, qm lucre com o excesso de exposição: seja do corpo, ideias, viagens, roupas etc.

A percepção ou entendimento de algo, posso ter, sim, mas eu não tiro conclusões de nada, apenas por exposições em redes sociais. Até porque, eu compreendo que o propósito das redes sociais, é este msm. Seria mt fútil da minha parte, concluir q alguém é/seja superficial, só por isso.
27/03/2020 19h37
Não, eu posso até tentar criar uma imagem daquela pessoa baseada pelas fotos, mas dizer ou não que a pessoa é superficial, aí já acho exagero.
27/03/2020 19h34
Não , isso não tem nada a ver
anônima
27/03/2020 19h34
Só conhecendo a pessoa pra saber
anônima
27/03/2020 19h35
Acho que as vezes pelas fotos algumas pessoas parecem fúteis, mas na realidade podem não ser
anônima
27/03/2020 19h38
Não