Arte que eu falo é em construir mais museus, dar oportunidades para artistas, divulgar mais em tv aberta etc.

elas perguntam
6 6
eles respondem
anônimo
28/03/2020 09h31
Concordo e proibir o Funk.
anônimo
28/03/2020 07h29
Não...
28/03/2020 08h04
Sem dúvida que sim, em todas as vertentes existem grandes artistas no Brasil que só precisam de uma oportunidade.
anônimo
28/03/2020 08h04
Não!!! A cultura não nasce de "cima", mas dá ordem natural das coisas, da organização espontânea da sociedade. O conjunto de hábitos, idéias, crenças e costumes é o que gera uma cultura e não a canetada de um burocrata. — Se o poder de investir na cultura é deixado nas mãos de um político ele inevitavelmente a usará como instrumento de manutenção do seu próprio poder; vários ditadores fizeram isso.

Edit: Todas as grandes expressões artísticas surgiram sem investimento estatal, é assim que uma cultura "nasce". O Japão é muito conhecido pelos seus quadrinhos japoneses (mangás) e não houve investimento estatal aí, apenas o puro e simples investimento privado e a valorização social dessa área artística. O mesmo aconteceu com o as outras expressões artísticas ao redor do mundo fomos músicas, filmes, novelas, etc.
anônimo
28/03/2020 09h35
Sim, seria bem legal.
anônimo
28/03/2020 09h37
Sim
elas respondem
anônima
28/03/2020 09h34
Eu concordo porque amo a arte e adoro a sensibilidade que ela traz para todos que a fazem ou apreciam.
Mas eu não sei se isso seria o suficiente para que as pessoas saíssem de suas casas para ver um museu ou um concerto de ópera. Acredito que isso vai mais da cultura de um povo, e isso pode ser ensinado de gerações a gerações, um trabalho árduo mas com grande significado. Mas não estamos acostumados naturalmente a isso.
28/03/2020 07h50
Total! As expressões artísticas têm um papel muito importante na história da humanidade. É através da arte que o ser humano expressa os seus sentimentos, cultura e seu momento em sociedade.
Todas as civilizações deixaram a sua marca na história da humanidade através da sua arte. É o que as pessoas vão ver sobre nós nos livros de história no futuro. A arte é o que nos move, nos faz evoluir como seres humanos, é a coisa mais linda!
28/03/2020 07h23
Concordo!
Mas convenhamos que o Ministério da Cultura, não é lá bem visto no cenário político atual.
anônima
28/03/2020 09h24
tbm investir no que ja existe, tem mto local historico abandonado
anônima
28/03/2020 09h29
Sim! :)
28/03/2020 09h31
Também, mas diante do caos em que o mundo se encontra, a tecnologia e a ciência entram como carro chefe nesses investimentos e valorização.