O princípio dos revolucionários não é o de rejeitar todos os valores que resistiram ao tempo até hoje, e tudo o que foi construído por esses valores?
Isso não levaria o ser humano de volta à época das cavernas? Isso não faria o ser humano a se comportar novamente como bicho, apenas por instinto, isolado de toda a memória da civilização, como Victor de Aveyron?

A tradição é antiga, muitas vezes, mas também é algo muito atual.
Repare que costumam rejeitar tudo aquilo relacionado à civilização, enaltecendo sobre isso a natureza, a mãe Terra, colocam que o ser humano é culpado por tudo, um ser perverso...

eles perguntam
1 6
elas respondem
anônima
03/04/2020 10h05
Realmente, percebo que os que se dizem “progressistas”, por exemplo, fazem um grande lobby para que o indivíduo tenha um comportamento promíscuo e irresponsável, reduzindo o ser humano ao comportamento instintivo animalesco.
eles respondem
28/03/2020 13h25
Os progressistas vêm da burguesia, acreditam que podem mudar a mentalidade da população por meio da coerção, da revolução, e de leis impositivas.

Ao contrário do que os progressistas pregam, os conservadores não querem impor o conservadorismo, eles pregam o ceticismo político, o respeito às famílias, e a soberania da vontade da maioria do povo.

Os revolucionários querem mudar o mundo e a mentalidade das pessoas de um dia para o outro, já os conservadores respeitam a mentalidade da sociedade, da sua cultura e etc... Os conservadores apenas são a favor do povo, e os revolucionários são o reflexo da burguesia.
29/04/2020 10h04
@Kuruminho Exatamente. Além disso, Chesterton ainda vai nos ensinar que essa idéia de progresso é falsa, porque eles não querem o aperfeiçoamento de um ideal ou algo assim, mas a mudança completa dele; ora, se você muda um padrão a ser alcançado, como se poderá falar em aperfeiçoamento, em progressão?

Qual o motivo do progressismo? Quando as profecias de Marx não se cumpriram, estudiosos marxistas buscaram procurar saber qual seria a razão disso (surgindo aí a Nova Esquerda -- Ver livro: Os Pensadores da Nova Esquerda, Roger Scruton), e chegaram a conclusão que é porque o capitalismo está ancorado em bases como "família, religião, casamento etc.", daí torna-se necessário destruir essas bases para que se possa destruir o capitalismo. Tem idéia mais hedionda?
anônimo
03/04/2020 10h09
Tem que saber o que é bom para ser preservado e o que não é.
28/03/2020 13h21
O princípio dos revolucionários não é o de rejeitar todos os valores que resistiram ao tempo até hoje, e tudo o que foi construído por esses valores? Não, tudo não.

Isso não levaria o ser humano de volta à época das cavernas? Justamente por revoluções que não estamos mais em cavernas. Já imaginou se o homem da caverna ou até mesmo a monarquia tivesse mantido o conservadorismo da época?

Isso não faria o ser humano a se comportar novamente como bicho, apenas por instinto, isolado de toda a memória da civilização, como Victor de Aveyron? Faz parte do ser humano evoluir socialmente.