Quero alugar um apartamento, mas onde moro é muito caro e não vem mobiliado. Estou pensando em procurar alguém para dividir o aluguel ou achar alguém que esteja alugando um quarto. Tenho medo de não dar certo, a pessoa não me pagar, etc...

Você já teve experiências ruins com seu colega?

elas perguntam
2 3
eles respondem
28/03/2020 14h23
Já morei em repúblicas na época de faculdade
Uma ótima experiência
Se são pessoas com quem tem afinidade,respeito,e tals, acho valida a ideia
anônimo
28/03/2020 14h48
Já morei assim, em 3 aptos, dividindo aluguel.

Somente no último, que tive sérios problemas com a dona do imóvel.

Aluguei um dos quartos e um banheiro, em dezembro passado, por R$ 1.500,00. Os anúncios que ela colocou em vários sites, mostrava um apto impecável, organizado e limpo.
Dei 2 meses adiantados.

Ela não usava o banheiro da suíte dela, usava o que eu aluguei.
Imóvel sujo, não fazia limpeza, o cachorro dela urinava e defecava no apto, ficava um cheiro horrível.
Eu não podia usar a máquina de lavar, na primeira semana que eu estava lá, a Enel cortou a luz por falta de pagamento, entre outros sérios problemas. Fiquei 15 dias e sai.

Atualmente, faz dois meses que aluguei um apto.

Existem vantagens e desvantagens em compartilhar o espaço.

Se tem intenção de alugar o seu, antes de tudo, faça um contrato, peça cópias dos documentos e pesquise o nome da pessoa.

Se vc tem intenção de alugar, sozinha ou com alguém, sugiro o Quinto Andar.
Tem boas opções de imóveis, e vc não precisa dar nenhuma caução, depósito ou fiador.

As únicas exigência deles, é que vc tenha o nome limpo, sem nenhuma restrição na praça, e ótima pontuação no Serasa e SPC.
E que sua renda bruta, sozinha ou com outra pessoa, seja de 3 vezes o valor do imóvel que vc quer alugar. Exemplo: apto de R$ 2.000,00 (aluguel + condomínio). Sua renda deve ser de R$ 6.000,00.

O apto que aluguei foi pelo Quinto Andar.

Apesar de ter feito um contrato de 30 meses, pretendo sair em fevereiro do ano que vem, pois há muito barulho nesse prédio, do morador do apto de cima.
Se romper o contrato antes de 12 meses, há uma multa de 3 aluguéis. Após 12 meses, não há multa. Por isso, vou me preparar para mudar no começo do ano que vem.

Já tenho toda a mobilia do apto.
Se até o começo do ano que vem, vc ainda estiver procurando imóvel para alugar, a gente pode conversar.
Uma coisa é certa: não há condições de permanecer aqui, por conta do barulho que o morador de cima faz, dia e noite.
elas respondem
anônima
28/03/2020 13h31
Nao
anônima
28/03/2020 13h56
Nunca aluguei
anônima
28/03/2020 14h28
Não