Se pudesse mudar para outro país , iria embora de vez sem pensar duas vezes ?

eles perguntam
14 19
elas respondem
anônima
28/03/2020 18h00
Não
28/03/2020 18h02
Na verdade, o Brasil é assim por causa dos políticos que entregam as nossas riquezas para os outros países. E poderíamos ser um país de primeiro mundo, mas eles querem nos afundar sem dó.
anônima
28/03/2020 18h02
Tem muita coisa que eu odeio no meu país, mas, tem coisas que eu gosto!
Para tomar uma decisão deste tipo, só se eu já conhecesse outro país e gostasse de lá
anônima
28/03/2020 17h55
Eu amo muitas coisas do Brasil, mas nada compensa a falta de segurança e o governo de merda.
Iria embora facilmente, mas levaria minha família comigo.
anônima
28/03/2020 17h51
Acho.
Se eu pudesse eu cairia fora.
28/03/2020 19h02
Sim, uma piada para muitos brasileiros e para os outros países. Talvez iria para outro pais para conhecer, evoluir, crescer e me desenvolver, ter experiência. Ainda assim, acho que o Brasil tem muito a nos oferecer.
28/03/2020 22h27
Piada? Acho desnecessário que alguém se refira ao Brasil dessa forma. Dependendo de qual fosse o país, talvez iria embora sim, porque dizer que o país ainda tem muito o que melhorar é um eufemismo. Mas quer saber de uma coisa? Nenhum país jamais vai me oferecer com facilidade o que meu país me oferece, então, eu iria lamentar muito ter que ir embora daqui.
28/03/2020 18h55
Embora a situação não seja nada favorável, não mudaria do Brasil.
Amo esse país e suas belezas, não gosto do hábito da maioria de seu povo, de querer se dar bem à qualquer custo e não pensam duas vezes antes de passar o outro para trás.
Repúdio aos políticos e seus mega salários, e que mesmo assim, se preocupam apenas em encher os bolsos, em detrimento à população carente de saúde, educação, segurança, moradia e infraestrutura.
anônima
28/03/2020 18h52
O Brasil, o brasileiro, os sulistas..
anônima
28/03/2020 18h46
Somos todos piadas ambulantes e aleatórias.
anônima
28/03/2020 18h40
Os representantes que aqui estão foram eleitos democraticamente pelo POVO. FIM da piada.
eles respondem
anônimo
28/03/2020 18h08
O Brasil não é uma piada mas nós brasileiros somos. Brasil é um país incrível que caiu na mão de pessoas sujas e corruptas desde de quando foi descoberto, se aqui não houvesse corrupção nós estaríamos muito tranquilos agora, teríamos poder de compra, segurança, educação e emprego aos montes mas isso só fica na imaginação né kkkkk

Se eu tivesse a oportunidade iria para o canada
28/03/2020 17h51
A raça humana é uma piada.
28/03/2020 17h53
Sim. Somos uma piada ente nós, imagina nos outros países ricos. Eu iria embora sem pensar duas vezes. Só guardando conhecer uma gringa. Rsrs
28/03/2020 18h58
O foda do Brasil é que tem estados que são uma desgraça. Tem lugar que tem trocentas pessoas preconceituosas por metro, mas tirando isso até dá pra se virar.
anônimo
28/03/2020 20h34
Nossa classe política é uma piada. Veja o Rodrigo Maia, um deputado obscuro do RJ sem nenhuma qualidade, ganhar o poder que ele tem hoje...
anônimo
28/03/2020 17h53
Acho o Brasil um País com uma Potência incrível pra ser de primeiro mundo, com menos desigualdade social, com empregabilidade e melhor qualidade de vida para todos.

Temos solo fértil, climas diversificados, água em abundância, locais turísticos conhecidos no mundo inteiro.

Mas infelizmente o Brasileiro com essa características de querer vantagem em tudo o País vai sempre ficar na merda, nossos Políticos são criminosos.
anônimo
28/03/2020 18h57
Sinto vergonha deste país mas evito falar mal dele para não eternizar essa cultura.
anônimo
28/03/2020 18h57
Acho sim que o país é uma piada. Talvez iria embora sim, para algum outro país se tivesse a oportunidade de me dar melhor...
Servi alguns anos nas forças armadas, e cheguei a conclusão de que não há patriotismo aqui. O solo é rico, a pátria é suja e sua nação é corrupta.
anônimo
28/03/2020 17h54
Sim.
anônimo
28/03/2020 17h51
O Brasil não, o brasileiro sim! A maioria!56%! To me planejando pra ir embora, só esperando a cidadania italiana, mas o corona atrasou isso!
anônimo
28/03/2020 18h08
Sou cidadão italiano. Só me formar e tchau pra vocês, país lixo é pouco. Povo nojento que tenta a todo custo te usar de escada pra crescerem
anônimo
28/03/2020 21h47
Á anos éramos governados por corruptos viramos piada, agora estamos no caminho certo, o q estragou foi o coronão kkkkk
anônimo
28/03/2020 20h18
O Brasil é mal administrado, tem sempre gente hipócrita que engabela os outros, sempre o mais fdp está no poder, isso de presidente não muda nada, a corja é manipuladora e se passa por vítima. O pior de tudo que quem tu menos imagina é o pior de todos.
Brasileiro é burro e se engana fácil, é uma raça que adora ser manipulada com tudo, desde da política até religião e quaisquer coisa mais q imaginar.. Exemplo, o tráfico o pessoal xinga bandido da favela que é coitado, pois quem é a mente dos caras e fica com quase toda grana, capaz que nem sabe diferenciar barulho de fogos com de tiro, o cara este que em rodas sempre critica tráfico e vai dizer que é favorável na pena de morte, só que se estiver no poder vai colocar barreiras pra que não tenha punição.
O pessoal vai pra rua pedindo paz quando morre um amigo ou parente, é uma piada, sempre mesma coisa.Teriam que pedir nas redes sociais pena de morte pros que liberam entrada de armas, pro pessoal cabeça que administra o tráfico, pros políticos que roubam grana da saúde e educação. O povo faz manifestação por conta de um parente ou amigo que morreu, nisso quando a polícia vai lá pra procurar o criminoso eles se sente vingados, justiça feita kk, a polícia mata o coitado e no mesmo instante já tem uns dez novos pra assumir o cargo, ... por conta de natalidade alta em comunidade somada a falta de oportunidade.
Pessoal cria bolsa que estimulam pobres de baixíssima renda e sem muitas perspectiva terem muitos filhos, são bem visto, ajudar é certo no entanto era pra ser valor fixo sendo um filho ou dez, talvez até reduzir pra quem tem mais de um ou dois filhos.
Tu parar pra pensar o brasileiro é todo errado, o pessoal ferra eles e o povo acha que tá sendo ajudado.
28/03/2020 19h00
Na minha opinião não. O Brasil tem milhões de erros e defeitos. Mas serio de 160paises+ dando uma olhada estudando a estrutura política, moral e ética. Acredite estamos muito bem ainda.

Obvio que precisamos melhorar muito. E nisso está na Educação.
28/03/2020 18h45
Não mudaria não, quem faz piada é quem vota nos mesmo políticos de sempre
anônimo
28/03/2020 18h44
Seria bom se fosse piada. Isso aqui é um lixo mesmo.
28/03/2020 18h19
E não é?

O país que baixa as calças pra todo o mundo, o isentão que não se envolve em guerras externas, mas vive uma eterna guerra interna. O país metido que adora pagar de santinho para o resto do mundo, enquanto escraviza a própria população. Um país pobre que paga salários maiores aos políticos do que países desenvolvidos. Um país que em plena recuperação econômica, fica preocupado em aprovar fundão eleitoral disso e daquilo enquanto o país vive na época das trevas. Um país que adora defender pobre, criar bolsa disso e daquilo, fingir que faz bem aos vulneráveis sem deixar claro de onde virá o dinheiro, sem dizer aos pobres que tudo aquilo que eles pagam, metade é só para custear esse serviço mediocre prestado no serviço público.

Enfim, eu podia ficar até aqui falando as mazelas deste país esquisito, mas já deu pra entender.
anônimo
28/03/2020 18h08
Não. Acho que a única coisa que estraga aqui, são os esquerdopatas.
28/03/2020 18h05
Acho sim, um país deste tamanho, com tantos recursos, com tudo pra ser bom consegue ser um lixo em tudo, educação, saúde.... sem organização nenhuma, governadores, políticos sem formação nenhuma controlando o Brasil, e a cultura porca de subir na vida nas costas dos outros, sem merecimento nenhum. Dou parabéns para os que se deram bem aqui sem passar por cima de ninguém, é quase fazer um milagre nesse país.