Em SP tá funcionando o isolamento, vcs viram? Vamo levando
anônimo
28/03/2020 23h11
Filho de papai e patricinha de apartamento não vê problema algum nisso
28/03/2020 21h50
Queria ver se você estivesse sem internet agora e com contas atrasadas se ainda seria a favor de fechar até comércios pequenos. Lógico que precisamos de isolamento e tal, mas não desse modo. A Italia está assim porque ignorou totalmente, seguiu vida normal e só foi ver a cagada quando a coisa já tinha se espalhado totalmente.
anônimo
28/03/2020 23h28
Se foi 10 mil pessoas mortas lá, sendo que é um pais pequeno, e o foco da doença estava concentrada em uma região, imagina aqui. Que tem vários focos, e a população é muito maior. Fora que o nosso sistema de saúde já é meio zoado normalmente.
28/03/2020 21h54
Quero ver como esse isolamento vai funcionar pra quem precisa trabalhar e comer no fim do dia com o dinheiro que ganhou, sem hipocrisia.
29/03/2020 02h15
Só o BozoLoko que acha contrário
28/03/2020 23h27
Não acho que seja bobagem , mais veja bem que a maiorias das pessoas que morreram na Itália são idosos
anônimo
28/03/2020 21h32
Olhei as estatística no meio da tarde e em um único dia, morreram quase mil pessoas lá...
anônimo
29/03/2020 00h11
Acho! O isolamento "cru", sem critério, apenas por interesse político sim. O vírus já passeava pelo mundo antes do carnaval, e todo mundo sabia que chegaria aqui, não era "se"; era "quando".

Esses mesmos governadores que hoje querem fechar aeroportos, rodovias, pontes, indústrias, comércio não tiveram nenhuma iniciativa de conscientização ou de regulamentação de exigências de cuidados sanitários ou padronização de procedimentos pela vigilância sanitária.

E isso serve ao presidente e sua equipe também!

Digo mais: Witzel e Doria estão dando graças a Deus pela chegada do vírus, pois vão refazer o acordo da dívida com a União empurrando para a próxima gestão, é dinheiro em caixa para gastar e "descobrir plaquinhas", fizeram uma jogada política, o Brasil inteiro agora sabe quem são Witzel e Doria mesmo que ambos contem com o dinheiro da União para salvar os estados.

A mídia, vendendo conteúdo, vendendo pânico para a população, até minha namorada que por ser médica estava apavorada já entende, contemporiza e aceita o efeito do calor e da radiação UV na contenção da propagação do vírus. O mundo está usando Cloroquina há um mês na China, SK e Europa e ainda assim os conglomerados de comunicação insistem em negar o efeito consolador da medicação sobre a doença.

Veja, não falo de não fazer nada como aconteceu na Italia, mas da necessidade de disciplinar a postura conforme a faixa etária e o grau de risco / exposição da população. Hábitos de higienização, disciplinas de uso de espaços comerciais, públicos, transportes etc., proteção a idosos e pessoas suscetíveis.

Hoje já é possível, baseado nas estatísticas e no comportamento do vírus muito mais precisos que os iniciais 50% da população com 10% de graves e 1% de mortos. Levando em consideração delatores tais como as comorbidades e o tipo, idade, carência de vitamina D, influência do clima e da temperatura.

Esse modelo de Lock down, quarentena ou seja lá como eles queiram chamar só seria eficiente se fosse aplicado já+
28/03/2020 23h28
Não, não é bobagem não. Ainda acho que está muito pouco. Deveria ter isolamento total e absoluto de toda a população mundial, inclusive de todos os médicos, enfermeiros, cientistas, entregadores, funcionários de supermercados, farmácias, padarias, caminhoneiros, técnicos de redes de internet, energia elétrica e água. Ninguém sai de casa pra absolutamente nada.

Com certeza, iríamos vencer logo esse vírus e não teríamos mais nenhum problema. Todos seriam felizes fazendo coraçãozinho com as mãos!

PS: contém ironia.
anônimo
29/03/2020 01h51
Deus falou que podemos ir pra rua e trabalhar!
Deus falou tá falado!
Deus acima de tudo!
Deus é o Bolsonaro!
Nossa religião.
anônimo
28/03/2020 23h32
Legal, querida. Legal.
anônimo
28/03/2020 23h36
Não acho bobagem, o governo tem que ajudar quem precisa pra poder ficar em casa
29/03/2020 00h58
Bom senso indica que o isolamento é a melhor forma de enfrentar esta pandemia
29/03/2020 00h58
Pra mim a decisão tem que ser pensada em análises de pessoas qualificadas para tal, no entanto todos se acham especialistas . Lamentável
29/03/2020 00h59
Isolamento é importante, mas também é criar um crise econômica que pode matar as pessoas de fome, faca de 2 gumes :/
29/03/2020 02h12
Eu aposto que tá morrendo muita gente no Brasil dessa merda e não está sendo computada.
28/03/2020 21h28
Olha com 100milhoes de pessoas no Brasil na taxa de risco não!
anônimo
29/03/2020 16h48
O isolamento é uma necessidade e sim tera graves prejuízos econômicos, mas olha o estrago que vírus provocou no mundo rico, lá não tem as favelas e os moradores de rua que o Brasil tem, se não houver isolamento a situação brasileira eu acredito sera pior que a situação italiana.
elas respondem
anônima
28/03/2020 21h32
Ainda bem que sou atleta militar, nada vai me acontecer
anônima
28/03/2020 21h33
Uma gripe que te deixa entubada.
anônima
28/03/2020 21h32
nunca achei, mas nosso presidente e toda escória que acompanha ele acha
28/03/2020 21h32
Nunca! Triste situação.
anônima
29/03/2020 00h22
Se o Corona não matar a fome vai.
anônima
28/03/2020 23h21
Nunca achei bobagem, mas alguns aí... acham.
28/03/2020 23h46
Nunca achei. O louco é ver pessoas defendendo que tem família pra sustentar e contas pra pagar, sendo que morto não paga conta nem trabalha.

Falar disso me faz lembrar de que um dos primeiros casos no meu estado (não moro lá atualmente) foi de uma jovem que não está no grupo de risco, então, eu penso que todos devem temer o covid.
anônima
28/03/2020 23h31
Uma gripezinha dessas? Magina, gente.
Felizmente tenho pulmão e físico de atleta.
Falando sério, não, não é bobagem.
28/03/2020 23h34
Claro que não
anônima
28/03/2020 22h14
Não sou tão à favor de quarentena..
Aqui onde moro, as pessoas estão na rua, fazendo festa e gente espirrando toda hora.
É assim que começam os surtos né.
29/03/2020 00h55
Eu sei que não é bobagem, mas as pessoas estão sendo demitidas.
Se um pobre pedir empréstimo no banco, eu noto que seja uma furada.