Não, o meu parceiro não me bate, mas usa palavras duras comigo, eu sempre tento melhorar para ele, sempre tento agradar aqui ou ali, mas nunca parece ser o suficiente, hj ele me culpou por todas as desgraças que acontecem dentro de casa, qualquer coisa que dá errado a culpa é minha, isso me faz pensar que já que eu sou culpada por tudo pq então eu devo estar aqui? Pq existir? Choro, me sinto desprezível, eu ainda sou como as mulheres de antigamente sabe? Que cuida da casa, faz comida, cuida do filho e ainda tem que cuidar do marido, eu me submeto a coisas que eu sei que não deveria, mas psicologicamente me acho inútil para reagir

elas perguntam
1 2
eles respondem
29/03/2020 09h07
Descreveu um relacionamento abusivo, a única coisa que deve ter em mente agora é terminar.
elas respondem
anônima
29/03/2020 00h46
Larga esse inútil e coloca ele pra pagar pensão
29/03/2020 01h11
Então anônima, você foi bem no cerne da questão: o que ele faz com você, é um abuso psicológico. Todas as vezes que ele te responsabilizo por alguma coisa errada, que está acontecendo ou no relacionamento.
Você mesma se questiona: porquê faz isso aquilo:pra ele*. Você n é inútil, ao contrário: é útil pra ele te culpar, responsabilidade, por td. Você é o descarrego de consciência dele.
Acredito que o problema seja você, não se posicionar, você aceita s tudo que vem dele, você não se posicione você sempre tenta agradar, você fica nesse processo repetitivo de tentar agrada-lo. E você?
Muitas mulheres modernas são assim como você, anônima: cuidam do marido da casa filhos e tudo mais, a diferença delas para você é que elas: sabem se posicionar diante de uma situação assim.
Acredito que a questão seja mais se impor, se poso nar e tudo em prol da felicidade dele, lembre-se que são! "família", deve haver harmonia inclusive para que os filhos de vcs crescem num ambiente bom e com país equilíbrados.
Começa com vc n ser tão submissa inclusive com as suas próprias vontades. Para, conversem e vejam em qual sentido vocês vão caminhar essa relação.
Do jeito que está, realmente não dá, se é um abuso psicológico/emocional ele faz com você, já está na hora de você cessar isso, sabe por onde começar.