Pessoal, tive um relacionamento de quase 9 anos com uma pessoa e passamos por alguns problemas nos últimos anos. Falta de diálogo, algumas brigas bobas e outras um pouco mais sérias e admito que tive alguns deslizes com ela (Não trai ela!). Ela terminou comigo uma primeira vez alegando que gostaria de ficar sozinha, que precisava de um tempo para digerir as mágoas da relação e que não queria conhecer ninguém. Não queria ter relacionamento sério. Depois de 1 mês, voltamos a relação aos poucos. Depois de 4 meses, ela terminou definitivamente comigo e 2 meses após o término definitivo, soube que ela saiu e ficou com dois caras (Não teve relações sexuais). Ela é o tipo de mulher reservada e um pouco tímida. Os membros da própria família dela não estão reconhecendo mais a pessoa que ela se tornou. Lembrando também que fui o primeiro namorado dela e ainda a Amo muito. Nesse período, mesmo estando solteiro, não me envolvi com ninguém. O que vocês acham dessa atitude?

eles perguntam
4 4
elas respondem
29/03/2020 01h03
Veja, ela esteve 9 anos em um relacionamento. Provavelmente nem sabe mais como é estar solteira, e a carência bate. Ela pode ter feito simplesmente por carência ou "desespero" por não "saber" mais estar solteira, ou acha que talvez seja a fase de "curtir", apesar de que pra mim, curtir não precisa envolver isso.
anônima
29/03/2020 01h08
Terminei um relacionamento de 5 anos e fiz algo bem parecido e nem por isso eu ainda não gosto do meu ex namorado.. a carência bate e a vontade de experimentar novas "coisas" eu fui mais além que ela, mas eu e meu ex estamos quase voltando de novo..
29/03/2020 01h22
É difícil opinar sobre algo tão raso, mas términos existem para que novos começam possam acontecer. Foram 9 anos, mas chegou ao fim. Natural ela se envolver com outras pessoas. Você reconhece que teve deslizes e isso é muito importante para o seu crescimento. Se ainda sente algo por ela, seria bom falar, caso ela ainda não saiba. Mas se for amor mesmo, você só vai querer que ela esteja feliz, mesmo que não seja com você. Talvez ela precise viver outras coisas, conhecer outras pessoas, amadurecer em outras áreas.

Não acho certo você ficar procurando a família dela, ou a família dela procurando você. Corte esse vínculo, dê espaço a ela, por respeito ao tempo que ficaram juntos. Precisamos aprender a respeitar as escolhas dos outros, e a família é dela, deveria apoiar e querer a felicidade dela, independente das suas escolhas.

Fins são sempre dolorosos, mesmo que não tenha amor, tem comodidade, intimidade. É normal sofrer, ficar de luto. Procure se redescobrir. Ver onde você errou, onde acertou, e o que é primordial pra você em um relacionamento.

Se ela for a mulher certa, em algum momento vocês vão ficar juntos. As vezes vocês podem ter chegado no limite do crescimento junto, e precisam viver outras coisas, pra num futuro se reencontrarem e estarem mais maduros para lidar com as coisas que não souberam nesse momento.

Se você foi o primeiro namorado dela, pode ter certeza que ela não vai te esquecer. Respeitem o tempo um do outro. E se não voltarem, tudo bem, foi um longo tempo juntos, seria péssimo substituir memórias boas por memórias ruins do término, discussões e etc.
anônima
29/03/2020 01h04
Eu acho que é uma mulher solteira que está aproveitando a vida.
eles respondem
29/03/2020 01h07
Ela está no direito dela. A partir do momento que vocês terminaram, ela está livre para aproveitar a vida da forma que gostar. Com certeza você não se sente bem vendo isso, mas infelizmente essa é a parte mais dolorida de um término. Vai passar
anônimo
29/03/2020 01h12
Que ela é uma pessoa confusa e não se conhece bem, isso mostra pela atitude da família em relação à ela. Talvez ela não se visualiza (ou quer se visualizar) da maneira que os outros a vêem. Daria um tempo para ela e tentaria me aproximar de outro jeito, mas já contando com a possibilidade de nunca mais ficarmos, seja pelo não querer dela, seja pela mudança de cabeça de ambos.
anônimo
29/03/2020 01h06
obs
anônimo
29/03/2020 01h08
3 meses?

Demorou até muito...