Desde ontem tô num quadro de desespero e ansiedade por conta de umas situações da vida.
E essa quaretena também não está ajudando.
Tenho chorado muito e não tô vendo muita esperança. Não quero continuar assim.
Se alguém puder me sugerir algo, agradeço.
Aceito sugestões de exercícios de meditação, mantras, rezas, canais do Youtube, enfim, o que souberem.

elas perguntam
13 3
eles respondem
29/03/2020 14h50
O que mais ponho em prática é exercício físico (pra liberar os hormônios do bem - serotonina, endorfina).
Caminhar ao ar livre (sozinha)
Correr, pedalar, fazer exercícios em casa, nadar
29/03/2020 15h04
Bom, a questão é que a ansiedade é realmente um problema sério. Já tomei floral por um tempo hoje em dia não aceito mais tomar nenhum tipo de remédio porque não gostava dos efeitos do mesmo, mesmo ajudando bastante. Recomendo você a treinar respiração, pegar um ar no quintal, CONVERSE MUITO COM PESSOAS QUE VOCÊ CONFIA, não sobre, mas assuntos diversos, não tenha medo. Ler, buscar novas experiências, novos estudos, ajudam também.
Quando a quarentena passar, procure algo que você se identifica. Eu tento sempre inovar, vezes funciona, vezes não. Mas é uma condição que devemos aceitar e administrar
29/03/2020 15h06
Bebe um chá de camomila para se acalmar
29/03/2020 15h16
Procure ajuda profissional, falo sério. Eu tive (tenho) problemas com ansiedade e tudo melhorou quando comecei a fazer terapia. Enquanto estamos em quarentena, eu recomendo que você veja o pessoal do Eurekka (eles são um grupo de psicólogos) e tem um insta/canal no youtube e site.
Inclusive, eles fazem atendimento online, caso vc se interesse.
Vou deixar o link do insta deles: https://www.instagram.com/eurekka.me/?hl=pt
29/03/2020 18h12
Viktor Frankl, meu psicólogo favorito, falava que o ser humano, para ser feliz, precisa de três coisas: servir a um ideal, amar alguém e aceitar o sofrimento inevitável da vida. Você tem que separar aquilo que você pode resolver do que aquilo que não pode. Sendo mais prático, procure resolver aquilo que você faz todo dia, por mais bobo que seja, mas ajuda: durma e acorde no mesmo horário, se alimente bem (3 em 3 horas). Muita da ansiedade diminui vertiginosamente apenas regulando seu sono e sua alimentação. Depois, abrace aquilo que você não pode mudar: algum traço físico que pode te incomodar, um problema familiar insolúvel, enfim, não fuja da dor. No mais, aconselharia que você procurasse um logoterapeuta ou um psicólogo especializado em TCC. Nessa quarentena, tem muitos atendendo online. Se quiser, estou à disposição para conversar contigo. Não se desespere! Não estás sozinha :)
29/03/2020 18h13
Procure conversar com as pessoas.
Se quiser pode me chamar no PV.
29/03/2020 19h17
Chá de manhã, não ficar muito tempo sem ter um orgasmo ( mesmo que seja apenas masturbação), sair um pouco no final de semana, fazer tudo que te dar prazer
29/03/2020 19h20
Exercícios extenuantes. Ontem fiz até não aguentar mais. Tomei um banho e senti o corpo bombardeado de endorfinas. Sensação de bem estar e cansaço que me fez pegar no sono rápido. Hoje cozinhei e li um livro. Essas coisas desligam um pouco a mente do momento atual.
29/03/2020 19h31
deita, fecha os olhos e imagina uma pena, com a sua respiração vc precisa manter essa pena no ar
29/03/2020 20h14
Como já disseram, exercícios são fundamentais.
Em segundo, ter alguém q saiba lidar com uma pessoa que sofre de ansiedade para conversar, muitas vezes, a ansiedade se acalma no desabafo.
Chorar também ajuda, isso de segurar não dá certo.
Respirar fundo: inspira 5, relaxa, solta devagar...
Eu sofria muito de ansiedade, a minha me pregava peça, hoje eu estou melhor. Melhorei depois de achar um ponto em que conseguia me acalmar, mas é muito difícil.
Espero que melhore
29/03/2020 15h05
Álcool.

Fim.
anônimo
30/03/2020 01h47
Calma, amor. Fica tranquila. Pode desabafar comigo, se quiser. Estou disponível para ajudar.
anônimo
29/03/2020 15h04
Fumar maconha
elas respondem
29/03/2020 14h54
Tenta fazer algo q goste, q te proporcione prazer. Veja uns filmes bons de comédia p rir bem muito. Tem uns canais espíritas no you tube bem bacana. Eles sempre têm uma mensagem motivacional. Torcendo aqui por deu bem estar. Fique bem.
29/03/2020 19h38
Oi Myranda. Eu tbm sofro de ansiedade generalizada, e o que me ajudou foi ouvir no YouTube um mantra do Hanuman Bolo. Também escutei um áudio que estimula a glândula pineal, e estou bem melhor.
anônima
29/03/2020 20h07
Estava assim hoje também. A primeira coisa é ir dar uma volta na rua. Se possível, pega o carro e vai pra algum lugar calmo e bonito. Que tenha vento. Controle a sua respiração... inspire pelo nariz e solte pela boca.
Uma dica muito boa que funciona muito comigo é a meditação guiada no YouTube. Dá pra dar uma boa amenizada na crise de ansiedade. Boa sorte.