Não esperta no sentido de falar com todo mundo, ser sociável etc...
Mas uma criança que sabe se livrar de "encrenca", uma criança tipo estrategista, que sempre soube se sair de alguma situação ruim tipo na escola e que sabe mentir muito bem?

eles perguntam
3 3
elas respondem
anônima
29/03/2020 18h22
Vai da criação que tem
anônima
29/03/2020 18h24
Por conta da base genética e da base/estimulação externa.
anônima
29/03/2020 21h47
Gênio
eles respondem
29/03/2020 18h19
Pesquisa sobre a teoria Big Five da personalidade que você entenderá o porquê. Basicamente, cada pessoa se desenvolve de uma maneira diferente suas habilidades sociais: por exemplo, alguns são extrovertidos; outros, introvertidos. Alguns são mais durões, mas há os que são mais amáveis. E assim por diante...
anônimo
29/03/2020 18h23
Por causa do QI
anônimo
29/03/2020 18h25
Deve ser porque ela tem mais maldade, talvez seja mais esperta, mais inteligente. Vai depender da situação, pode ser criança mais desenvolvida. Tem crianças que os pais permitem bem menos até com filhos já grandes, outros já se viram mais, ficam mais livre e desenvolvem mais habilidades.