1.17K  16/05/2016 07h22

Pergunto o que você acha da "Timidez Amorosa" e faço 4 reflexões para pensarmos juntos sobre esse assunto.

Peço, humildemente, que elabore uma resposta mais fiel possível ao seu ponto de vista e experiência de vida. ;)

1º Quem tem mais chance de ser tímido: o homem ou a mulher?
2º Em qual sexo a timidez parece ser mais prejudicial, e por que?
3º O que você acha de um(a) paquera tímido(a) que não consegue chegar junto?
4º O que você ver e/ou acredita sobre sexo oposto que lhe provoca a timidez?

Sei que parece muitas perguntas, mas é possível responder todas elas em apenas uma resposta pequeníssima. Esse "questionário" serve mais para acentuar a profundidade da pergunta, do que para serem respondidos criterialmente.

Boa Noite, obrigado, e desculpem-me pelo o tamanho de texto. É importante discutir isso aqui e espero que possamos discutir. :)

eles perguntam
1 0
elas respondem
16/05/2016 07h22
1. Chance? Ambos, já que creio que timidez independe do gênero.
2. Masculino. Cultural e historicamente cabe aos homens abordarem as mulheres. Logo, qndo tímidos suas chances de conquista diminuem.
3. Eu acho lamentável. Ter vontade de chegar junto mas se sentir incapaz por conta da timidez deve ser sofrível. Por isso deve-se lutar contra essa condição.
4. Insegurança e medo de rejeição. A gente tende a acreditar que um fora é o pior dos mundos. A gente vive levando "nãos" todos os dias em outras situações mas qndo se trata de conquistar alguém geralmente temos dificuldade em lidar com isso, o que é uma grande besteira. É preciso correr riscos, afinal quentão arrisca não petisca.