Essa pessoa é muito especial para mim, então eu fico muito preocupado por não conseguir ser competente o suficiente, a ponto de realmente conseguir ajudá-la. Ela tem certa dificuldade para realizar alguns estudos; eu não sou especialista nesse assunto, mas acho que consigo entender bem, porque eu estudei durante a escola e tenho uma ideia bem consolidada a respeito. Então, eu tento explicar o assunto para ela, da forma mais didática e "mastigada" possível. Eu começo pelos conceitos mais básicos, e ela até que entende. Então, eu começo a juntar esses conceitos básicos em ideias cada vez mais complexas, até que chega a um ponto em que fica muita informação, e ela não consegue me acompanhar. Depois disso, ela começa a chorar, e não adianta eu voltar um passo, para explicar os conceitos menos complexos de forma melhor para ela, a reação dela é a de ficar novamente com vontade de chorar, e ela pede para eu não continuar, e eu não consigo avançar no assunto com ela. Quando eu tento de novo, eu vejo que ela continua confusa sobre os mesmos conceitos sobre os quais eu falei antes, ou até sobre conceitos que ela pareceu entender na vez anterior. Há certa dificuldade para ela conseguir fixar o que eu passo para ela. Acho que um dos problemas, também, é que ela não teve uma base boa na escola, e não conseguimos criar uma boa rotina para os estudos, na faculdade, os materiais costumam ser mais complexos e mais "jogados" que na escola. É importante que ela domine esse assunto para dominar bem a futura profissão dela, conseguindo bons empregos, e para conseguir ter uma boa passagem pelo resto do curso da faculdade dela, por ser um assunto muito frequente até na escola.

eles perguntam
2 2
elas respondem
30/03/2020 14h34
Eu costumo segurar a mão da pessoa ou então eu abraço
30/03/2020 14h34
Muda método didático
Ela reservar um tempo para estudos em casa além de estudar com você
eles respondem
30/03/2020 14h22
Não sei, eu sou péssimo em consolar os outros.
30/03/2020 14h27
Tenta explicar que chorar não faz entender a matéria. O negócio é abaixar a cabeça e comer os livros...

É tua namorada? Ficar de muito mimo não vai ajudar ela