Se o ser humano fosse uma criatura perfeita, nenhum governo ou Estado seria necessário.

Porém estamos longe de o sermos.

Sem Estados, teríamos máfias e gangues por todo canto tentando extorquir dinheiro de civis para em troca oferecer-lhes uma suposta segurança que não poderia ser garantida.

É o que acontece em boa parte das grandes favelas cariocas e de outras regiões do país. Ausência quase que completa do Estado, o que torna o ambiente uma zona livre para traficantes e milicianos disputarem o território e imporem suas próprias regras.
votei em Sim
30/03/2020 15h35
Concordo com um estado forte, porém mínimo. Que exerça o mínimo de influência na economia, mas que seja capaz de intervir quando necessário.
votei em Sim
anônimo
30/03/2020 15h47
Concordam com a existência do Estado? Não

Justifique : porque tudo que é atribuição do Estado é ineficaz ou não funciona.

Ilustro com um exemplo : tudo que vem da iniciativa privada o pobre tem acesso. O pobre tem acesso a móveis, eletrodomésticos, carro, moto etc.

Em contrapartida tudo que vem do Estado o pobre não tem acesso: saúde, segurança, educação.
30/03/2020 15h53
O estado tem que ser mínimo exercendo só funções básicas.
O problema é o Bostil, que a gente paga um monte de imposto e vai pra bolso de político, aí vem aqueles Ancap babaca e fala "imposto é roubo, mimimi".
Quero ver eles falarem que é roubo em país de primeiro mundo onde as coisas funcionam e vc tem retorno.
votei em Sim
anônimo
30/03/2020 15h42
Não vale a pena justificar. Ancap nem é gente.
30/03/2020 15h33
Discordar vai mudar o que?
30/03/2020 15h40
Concordo. Me obrigue.
votei em Sim
30/03/2020 15h46
Sem estado pra onde vai meu imposto?
votei em Sim
30/03/2020 15h53
O que impediria os grandes proprietários de agirem como senhores feudais?
elas respondem
anônima
30/03/2020 15h35
Os ancaps não apareceram pra votação ainda?

Nada como a mão visível do Estado.
votei em Sim
anônima
31/03/2020 10h07
concordo, não sou comunista. se caso não existir algo chamado estado, existirá outra coisa para comandar.