faria com que os colarinhos brancos trabalhassem de graça
30/03/2020 16h03
Investiria em educação, ciência, atração de investidores e indústria.
Campanhas de conscientização na educação básica de que para comer, precisa trabalhar e estudar.
Reduziria os juros da moradia.
Resumindo, daria condições para que qualquer esforçado pudesse viver com dignidade.
O acomodado, que morra de fome. Não vou supertributar o esforçado para sustentar preguiçoso.
Controle de natalidade na baixa renda. Pessoa com menos de 21 anos já com 3 filhos, vasectomia e laqueadura obrigatórias.
30/03/2020 16h29
Presidente não tem tanto poder assim mais se eu fosse ditadora acabaria com salário minimo, com imposto obrigátório, regulações para abrir empresas etc, livre mercado
anônima
30/03/2020 16h25
Primeiramente acabaria com a pensão das filhas de militares, acabaria com o auxílio terno e gasolina e findaria tambem o auxilii aluguel dos juizes.

Seria um trabalho árduo, seria o novo "5 anos em 50 anos" pra ser positiva.
anônima
30/03/2020 16h20
Se eu tentasse fazer isto, mandariam me matar!
kmb
30/03/2020 17h23
O presidente não tem muito poder para diminuir a desigualdade.
Por isso temos parlamento e câmera dos deputados, dessa forma, nenhum poder tem força absoluta e não termos o risco de um regime absolutista.

O que acabará um dia com a desigualdade no Brasil será o investimento que derem a educação.
anônima
30/03/2020 19h33
nada, pois a desigualdade é um requisito para o brasil existir.
nada que busque amenizar -ainda que minimamente- o abismo social vai pra frente no país (só olhar a história desde o início do que é Brasil). O motivo não é: STF, governo, presidente, políticos, etc, como imbecilmente pensado e vomitado desde sempre em tds.
anônima
30/03/2020 15h51
A começar demitiria todos estes ladrões do STS e fazia uma limpa em mais de 90% dos políticos e corruptos. Qualquer mudança nas bases do pais tem de começar por cima.
eles respondem
30/03/2020 17h03
Esse papo de que temos que "diminuir a desigualdade" é conversa mole de comunista.

Classes diferentes sempre existiram e sempre existirão, os pobres, os ricos e os poderosos, é uma coisa que não tem como mudar.

Até em países ricos e desenvolvidos, existe os pobres, os ricos e os poderosos.

O que acontece em alguns deles são as leis que são mais justas. Um país como o Brasil que cobra imposto sobre remédio de câncer tem algum crédito? Não!

Um país onde os 10% mais pobres pagam mais impostos do que os 10% mais ricos tem sentido? Não!

Um país onde a cada 100 reais para saúde, educação e segurança, 9 reais acabam na corrupção tem confiança? Não!

Um país onde você monta uma empresa para gerar renda e empregos, mas o governo quer meter a mão antes mesmo de você começar a lucrar tem chance? Não!

Um país onde consumismo é pecado tem alguma chance de crescer? Não!

Queira ou não, toda a estrutura do país é anti desenvolvimento, anti liberdade econômica, anti corrupção, enfim... enquanto o custo do Brasil pesa na cabeça de quem mais precisa, e esse transfere a renda para os mais ricos. O Brasil só sobrevive de impostos, se cortar 20% dos impostos do Brasil, o país quebra porque é fraco, pobre, não tem caixa e sobrevive escravizando a população.
30/03/2020 16h18
Matava os pobres.
País rico é país sem pobreza.
30/03/2020 17h22
Eu ia deixar todo mundo pobre
30/03/2020 15h46
Ordenava todas as fêmeas apetecíveis a fazerem um boquete presidencial por ano. A Lei Monica Lewinsky.
30/03/2020 15h52
Preguiça... Falando por alto....

Tributaria mt mais a renda e não o consumo. Somando-se a saúde, educação, segurança e saneamento de qualidades. Além de condicionar a permanência em programas sociais, ao desempenho escolar e em capacitações em cursos. E redução dos impostos, diminuição do número de políticos e benefícios dos msm, e descentralização do poder em Brasilia, dando mais autonomia para os municípios.
anônimo
30/03/2020 16h21
Começaria cortando benefícios e salários dos políticos! Trabalharia na diminuição dos impostos, caçaria os que lavam e desviam dinheiro( como grandes empresas aí fazem)! Talvez isso ajudasse a dar um salário mínimo descente ao pobre que trabalha e se esforça tanto! Já seria um começo!
anônimo
30/03/2020 17h12
Políticos ganhariam muito menos só pra início de conversa
anônimo
30/03/2020 17h23
Chefiaria um esquema de compra de parlamentares (já que não sou um ditador), dava umas migalhas para os miseráveis e enriqueceria a mim e meus parentes.

Qualquer semelhança é pura coincidência...
30/03/2020 19h39
Boa pergunta, tomara que tenha boas respostas né!

Em primeiríssimo lugar, investiria em educação. Só assim para em longo prazo realmente poder ter esse avanço. O “sistema” só pode ser enfrentado quando seu povo tiver capacidade para isso. Atualmente a população é refém dos dizeres dos políticos e dos demais que os iludem; eleitores sempre votam copiando os patrões, os cabos eleitorais, os vizinhos mais bem de situação e por aí vai. Uma pessoa com conhecimento tem melhor capacidade de questionar e tomar suas posições.

Em seguida resumo que investiria em políticas pra diminuir a desigualdade. Já está lá na pergunta né? Poise, mas é isso mesmo.
Quais seriam estas políticas?
Todas aquelas decisões que vc venha a tomar durante o governo, são nessas decisões que se faz o direcionamento das suas políticas, como por exemplo:
Reforma da previdência, que neste governo só aumenta a desigualdade pois quem vai pagar o pato são os que menos têm enquanto nada se fala das grandes empresas pagarem a conta que devem. OBS: não pagem mas tem bilhões em lucros todos os anos.
Reforma trabalhista, só vai aumentar a desigualdade, visto que empregado não tem força pra negociar com patrão e este foi slogam do governo para tal reforma, que beneficia os empresários.

Por fim, um país forte, um país bom é aquele sem desigualdades sociais.