Já reparou que tem vários casais que acham que os outros têm obrigação de ajudar sustentar os filhos deles ..

eles perguntam
13 15
elas respondem
31/03/2020 00h02
Pensei sobre esse assunto hoje quando vi uma publicação no Instagram. Uma mãe reclamando que os filhos não estavam indo a escola por causa da quarentena e não tinha com quem deixá-los.

A realidade é triste, filhos sem limite, criados no mundo, não respeitam os pais e professores, acham que já são donos do próprio nariz.
Filhos não são aqueles brinquedos que quando você enjoava deixava de escanteio, filhos são para sempre. Precisam ser educadas. Se você não tem condições de criar, previna-se antes de acontecer!

Fico pensando se as pessoas perdem o juízo quando estão fazendo sexo, porque não tem condições. Tanta menina nova já sendo mãe, que olho assim sabe...O cara não tem nada para oferecer, sobra para os pais.
anônima
30/03/2020 21h26
Mal consegue pagar as contas e quer ter filhos. "pobre tbm tem direito de ser feliz" mas não conta com os outros porra
anônima
30/03/2020 23h07
Desculpa perguntar mas você tem algum problema mental?
31/03/2020 01h23
Concordo em partes. Se não tem condições não deveria ter filho. Mas acontece que mesmo o casal se cuidando, nós sabemos que nenhum método é 100% seguro. E fora que muita gente não teve educação sexual.
Se pelo menos o Brasil seguisse os exemplos dos países desenvolvidos...
anônima
30/03/2020 21h24
Também não entendo , TANTOS MÉTODOS ABORTIVOS E PREVENTIVOS . E o povo quer ter filho sendo pobre , pra virar ladrão, traficante ou prostituta.
anônima
31/03/2020 09h26
um bom questionamento p seus pais
31/03/2020 09h11
Sim, realmente patético achar que o mundo deve se responsabilizar por uma escolha sua. Se não tem condiçoes, nao tenha filhos. Matematica simples.
anônima
31/03/2020 08h51
A mulheres que deveriam se cuidar não estão nem ai. Conheço uma aidética que teve quatro filhos, cada um com um homem diferente, e todos foram tirados dela pelo Conselho Tutelar. Se facilitar ela tem mais meia duzia.
anônima
31/03/2020 09h28
concordo, jogam a responsabilidade no estado e na escola, lido com diversos pais assim
31/03/2020 07h01
Essa é uma questão que abrange tantos aspectos, que já pensei que, juntamente com bolsa família devia vir uma cartela de anticoncepcional.

É aquele assunto que você pensa, mas não vê uma justificativa plausível, fazer o que né.
31/03/2020 05h38
Me pergunto extamente a mesma coisa.
30/03/2020 22h13
Não, nunca reparei.
30/03/2020 22h12
Sim, já percebi. Acho ridículo também. Jamais teria coragem de colocar uma criança no mundo se eu não tivesse condições de sustentá-la dignamente.
eles respondem
anônimo
30/03/2020 21h42
Concordo. Pobre nem deveria procriar. Ou pelo menos que fossem limitados a um filho.
anônimo
31/03/2020 07h23
Mano, tu tem algum problema mental? Eu nunca vi isso?
anônimo
30/03/2020 23h10
Extermínio de pobre é a solução.
31/03/2020 09h27
"na minha humilde opinião" o problema não é a falta de condições e sim responsabilidade, deveria ter que tirar uma licença para ter um filho... vejo muitos casos de pessoas que gostariam muito de ter filhos e não conseguem enquanto outros saem largando filhos pelo mundo (homens e mulheres) sem a menor responsabilidade "os avós que cuidem"... não é questão apenas financeira sabe, muitas vezes pessoas pobres tem mais responsabilidade e amor pelos filhos do que os ricos... e o que você disse é verdade, muitos casais acham que outras pessoas tem a obrigação de ajudar a sustentar os filhos, geralmente os avós sofrem com isso, ah um tempo atras vi uma mulher pedindo dinheiro no facebook para ajudar a manter o filho dela, trabalhar ela não queria... não é a falta de dinheiro o problema e sim acreditar que outras pessoas tem alguma responsabilidade com a criança ou até mesmo o estado "na minha humilde opinião"
anônimo
31/03/2020 09h16
Na hora do tesão acabam não pensando em nada kkkkk aqui a maioria das meninas entre 14 e 20 anos são mães e nessa idade não é possível ter estabilidade financeira pra criar o filho
31/03/2020 07h34
Já começa pelo lance do chá de bebê, chá de fralda...
Acho ridículo.
31/03/2020 07h24
Nunca vi um casal que ache que outra pessoa tem obrigação de ajudar.
31/03/2020 14h47
As vezes não se faz o filho porque quer...
Vi alguns... não sei se vários... E outros só avós mesmo...
anônimo
31/03/2020 06h32
Deveriam ter dito isso para o seu pai e sua mãe! Agora vc já tá aí no mundo falando merda todo dia! E o povo fazendo certos comentários agressivos sem nem conhecer as pessoas e seus motivos!
anônimo
31/03/2020 05h40
Sempre assim. Quem menos tem condição, são as pessoas que mais tem filhos. Eu com empresa, trabalho sério de anos, tenho 1. Caboclo sem emprego, sem renda, faz 10.
30/03/2020 23h29
Eu acho essa uma boa pergunta. Já não basta o estado, muitas pessoas querem que os civis banquem a irresponsabilidade de outras pessoas, inclusive delegando isso aos pais. Eu acho uma tremenda canalhice
30/03/2020 23h11
complicado, devemos com uma olhar sociológico
anônimo
30/03/2020 23h09
eu não tenho paciencia com criança. por isso que não quero filhos
30/03/2020 21h30
Isso é muito complexo. Por uma lado quais seriam as condições ideias pra ter filho ?!

Por outro lado te entendo pois tem muitas crianças que não tem as condições mínimas pra ter um vida digna, sao maltratadas desde o princípio de suas vidas, lamentável.