Independente da personalidade do gato, quando seu tutor se muda para uma nova residência, o gato se sente assustado e estressado. Alguns ficam escondidos sem vontade de comer e beber, e outros fogem por tempo indeterminado. Estou preocupada, pois me mudei recentemente e meus gatos ainda não apareceram, mesmo eu chamando com pote de ração, eles não vêm. Inclusive, já fui à casa antiga em que eu morava para ver se eu os encontrava por lá e nada. Será que eles voltam? Já passaram por essa situação?

elas perguntam
3 6
eles respondem
30/03/2020 22h12
felinos são metódicos na maioria das vezes, então é normal. É um choque de realidade pra eles.
anônimo
30/03/2020 22h21
Nunca mudei de casa e todos meus gatos morreram envenenados :^(
anônimo
31/03/2020 00h04
Você pode ter algum vizinho que não gosta de gatos, se eles não estão na sia casa e não chegaram na casa antiga, não acho nada animador.
elas respondem
anônima
30/03/2020 22h19
Nunca deixei minha gata solta em uma mudança. Fica presa até se acostumar...
anônima
30/03/2020 22h20
eu tinha um assim dpois que mudamos pro ap nunca ais vi meu gatinho
30/03/2020 22h21
Foi assim que perdi meu gatinho. :(
anônima
30/03/2020 22h23
Gatos sempre fogem mesmo. O meu é bem fujãozinho e por isso, o mantenho preso e fico de olho nele.
Acabei de adotá-lo e estamos telando toda a casa para mantermos o bichano seguro.
No caso de mudanças o ideal seria manter o gatinho preso e claro, gatificar o ambiente além de telar as janelas e manter as portas fechadas.
30/03/2020 22h25
Perdi um gato assim....até fui buscar, mas ele fugiu novamente e não achei mais.
30/03/2020 23h27
Já aconteceu sim. Com meus cachorros foi tranquilo, mas meus gatos ficaram muito assustados e correram para um pasto que fica no fundo do quintal. Pensei que eles não voltariam, mas voltaram. Não lembro se demorou muito.
Levamos eles em um balde para não ficarem muito assustados, mas parece que foi pior.