Sinceramente tenho evitado as redes sociais, porque mesmo com toda essa quarentena a grama do vizinho parece mais verde.
A vida dos outros parece bem melhor e eu, bem, eu pareço uma fracassada.
Todos estão bem, felizes, têm uma vida legal apesar de tudo. E eu estou aqui, com medo do futuro e chorando pelo tempo presente.
Acaba sendo inevitável a comparação.
E essa coisa de me comparar com os outros está acabando comigo.

elas perguntam
4 4
eles respondem
anônimo
31/03/2020 11h03
Te recomendo ler a Sutil Arte de ligar o Foda-se.
Esse livro ensina muito sobre esse tema.

Vou te dar um Spoiler, só pra você ter uma idéia.

Lá conta a história de um cara que foi expulso de uma banda de Rock. Ele fundou outra banda e fez muito sucesso, vendeu (não lembro o número exato) 80 milhões de discos.
Ai você pensa, porra o cara deu um tapa na cara dos ex companheiros de banda, certo?
O nome desse cara é Dave Mustaine e ele fundou o Megadeth...
O problema que a banda que ele foi expulso era o Metallica, que vendeu (não lembro o número exato) 200 milhões de discos.

O problema não é o que você faz ou conquistou na vida. O problema é à o que você se compara.

O Dave fez um puta sucesso, mas se sente fracassado porque se compara ao Metallica...
31/03/2020 10h28
Tendo consciência de que a vida de muitas pessoas é apenas fachada, que você não tem controle sobre a vida das pessoas e vice-versa, ou seja, você precisa ter objetivos em mente e correr atrás deles. Entender que o fracasso é algo relativo em que para você pode ser enquanto que para outra pessoa você é uma vencedora. Ter a consciência de que se preocupar com isso não vai resolver nada, mas sim tenho ações diretas sobre o problema.
anônimo
31/03/2020 10h53
Pra mim, o que tem me ajudado é olhar os defeitos ou problemas dos outros. Mas não me lembro de quando comecei a fazer isso. Quando você só presta atenção nas coisas boas dos outros, você tende a se achar menos capaz ou muito abaixo das outras pessoas.
31/03/2020 11h46
"na minha humilde opinião" a vida de todo mundo no instagram é maravilhosa mas ninguém posta fotos dos momentos ruins, aposto que você tira varias fotos, testa maquiagem e roupas diferentes e faz poses até encontrar uma foto boa para postar no instagram/facebook... as outras pessoas fazem o mesmo e muitas acham que a sua vida é melhor que a delas... esse é um grande mal dessa era de rede sociais que estamos vivendo... "na minha humilde opinião"
elas respondem
anônima
31/03/2020 10h36
Você mostra ser uma mulher inteligente neste site, olhe aí um diferencial :)
anônima
31/03/2020 10h55
não compare seus bastidores com o palco de alguém
31/03/2020 11h01
A vida dos outros é dos outros, seja mais Você sempre e cuide da sua vida.
Esse pessoal de redes sociais encenam, fingem uma felicidade que às vezes nem existe, para tentar te convencer de que precisa se parecer com eles, ter o que eles tem, fazer o que eles fazem para assim ficar bem.
Isso não passa de ilusão, mas tem o poder de criar pessoas cada vez mais frustradas e inseguras.
anônima
31/03/2020 11h07
Qual é o motivo que a leva a se comparar tanto? Vai perder a oportunidade de ser você mesma?
Tem certeza que te faz falta as coisas mencionadas?