eles respondem
É normal e indispensável.
Uma hora vc dá ordens, noutras vc recebe. Faz parte.
Abre um negócio. Hierarquia é necessário, até porque muito cacique não leva a nada.
Eu acho que é necessário pra organização. É claro que tem muita gente que se aproveita pra abusar. Mas no meu ponto de vista, se deixar todo mundo fazer o que quer, as coisas começam a virar um caos.
Acho que certo ponto é fundamental...
No caso, a hierarquia vem pra alimentar e manter o sistema da empresa em ordem...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk imagino como deva ser.
Esses foi um dos motivos que resolvi montar minha Empresa
Cuidado pra vc não acabar tomando lá com essa arrogância!! Eu mesmo, se eu perceber q o funcionário não gosta, reclama ou fica fazendo fuxico, criando clima ruim na equipe, aí eu coloco o pior pra ele fazer. Outros a gente tolera, mas esses é, Vacilou? Vai pra rua!! Só as "queridinhas" do meu patrão eu não mexo, alias, ele é o chefe maior (hierarquia). Sei lá se ele come alguma, mas tem umas 2 q não pode mexer.
Abre uma empresa e trabalhe sozinha.
Pessoas com seu pensamento só servem pra serem autônomas. Quem não sabe receber, nunca saberá dar ordens.
Eu sempre tento ficar informado sobre o que eu estou trabalhando e faço o que é preciso para terminar o serviço. Se o superior me dá uma ordem que me faz avançar, tudo bem. Agora se ele me dá uma ordem que não me faz avançar eu ignoro, faço o que precisa ser feito e volto com a solução.
Não gosto, mas é um mal nescessário.
Também não gosto de receber ordens, porém o jeito é respeitar a hierarquia, pelo menos até eu conseguir algo melhor.
Não lido bem, tbm detesto ser mandando.
elas respondem
Com muito respeito. Prefiro participar ou ser a liderança, me dou bem com gestão de pessoas/problemas. Mas respeito muito a hierarquia, muitos trabalhos exigem esse "empenho" coletivo e acredito em mérito e merecimento, se alguém estiver acima hierarquicamente de mim, posso não concordar, mas em termos de trabalho, preciso seguir suas orientações.
Se for respeitosa e justa, não tenho problema algum.
Convivo pacificamente, havendo o mínimo de respeito.
Eu respeito.
Afinal,em todo lugar há uma ordem de Chefia.
No hospital onde trabalhei por exemplo, têm os faxineiros, os seguranças, o pessoal da manutenção predial/ dos maquinários para exames/ das águas/ dos elevadores...; maqueiros, téc. de enfermagem, fisioterapeutas, enfermeiros, médicos, cirurgiões...; na ala administrativa do hospital, tem os assistentes administrativo, recepcionistas, gestores de contratos, licitações, financeiro, jurídico...; tem a coordenação do hospital e acima de todo este pessoal o Diretor.
Essa hierarquia de poder e administração se faz necessária. Cada setor tem um supervisor para coordenar e fiscalizar se o serviço está sendo prestado corretamente, cada supervisor presta conta para o gestor responsável, que responde ao coordenador e tudo sob o crivo do diretor.
Se assim não fosse e ninguém fosse chefe de ninguém, imagina como ficariam desorientados e desorganizados, pois cada um acharia um jeito de fazer a sua responsabilidade, e como ficariam os pacientes ao chegar num hospital onde cada um age ao seu bel prazer? Cada um daria uma informação diferente e o paciente ficaria sem saber o que fazer. (O que já ocorre nos lugares onde há má administração).
Aceito ser liderada, mas, não aceito ser puxa-saco, dedo-duro, capacho ou inferiorizada!
Não obedeço solicitações injustas que prejudiquem o meu próximo, mesmo que custe o meu emprego. Eu tenho muito orgulho disso!
ordens coerentes, compatíveis acho bem ok
Natural. Aprendemos isso desde quando nascemos com nossos pais.