Eu adoro debater idéias e acho que as pessoas ficam estressadas muito fácil quando você discorda delas e tem argumentos para isso, elas ou te xingam por motivos pessoais (ad hominem clássico) ou tentam dar um jeito de se esquivar e acabar a conversa.
Acho uma discussão muito benéfica pois ambos os lados podem aprender, mas muitos ficam presos a pensamentos atrasados e não aceitam ser contrariados... como a humanidade vai evoluir desse jeito?

elas perguntam
5 5
eles respondem
anônimo
31/03/2020 19h08
feministas são desse jeito ai que tu descreveu, odeiam serem contrariadas
31/03/2020 19h07
Não, sou de boa com isso. Eu geralmente falo logo no início da conversa que não quero que a pessoa leve pro pessoal e até insisto. Se for pra discutir e a pessoa levar tudo pro pessoal, prefiro não discutir.
anônimo
31/03/2020 19h07
Já levei essa pergunta pro lado pessoal
31/03/2020 20h51
Não levo pro lado pessoal.
31/03/2020 21h14
"na minha humilde opinião" levar para o lado pessoal é quando alguém se ofende com um comentário que nem sempre tenta mas agride de certa forma aquela pessoa ou os valores dela...

"pensamentos atrasados" podem ser a sua opinião e a os argumentos podem fazer sentido para você e não para outras pessoas.

Eu, veja bem EU, acredito que você deva defender e seguir seus ideias, sua posição politica/cultural e valores, sem ser hipócrita (algo muito comum de se ver hoje em dia), assim sendo eu levo sim para o lado pessoal tudo que se refere a isso, raramente chego a uma discussão pois se percebo que a pessoa tem um ponto de vista errado eu apenas relevo sua ignorância e tento mudar de assunto, dependendo do caso de burrice me afasto por que não tenho interesse em ter qualquer envolvimento com pessoas extremamente ignorantes.

Não tento mudar a visão das pessoas, a não ser que elas realmente estejam querendo entender meu ponto de vista, aprendi com o tempo que o melhor mesmo é manter distancia quando ah muita contradição nas ideias.

Se você estava interessada ou em um relacionamento com essa pessoa fique tranquila, não iria dar certo de qualquer forma.

Discussão de ideias podem ser saudáveis mas os argumentos precisam fazer sentido para os dois lados e tudo é uma questão de ponto de vista.

A humanidade evoluiu com guerras, destruição e violência então é natural que nos comportemos de forma hostil quando discutimos algo que é importante para nós.
elas respondem
anônima
31/03/2020 20h46
foda-se
31/03/2020 19h07
Concordo em gênero, número e grau.
A diversidade de ideias proporciona crescimento, eu gosto de uma boa discussão, e sou bem tranquila com diferentes opiniões.
O princípio é sempre o respeito.
anônima
31/03/2020 19h09
Gosto, mas depende do nível da conversa. Tem que ser com pessoas que expõem argumentos e não começam a apelar. Raramente dá pra ter uma conversa tranquila.
31/03/2020 19h29
Para me ofender a pessoa tem que ter essa intenção muito clara. E ainda assim vou pensar se vale a pena me sentir ofendida.. se é alguém relevante na minha vida, dói, caso não seja, uso toda minha educação pra fingir que nem é comigo. Claro, dentro dos limites do respeito, pois esse é fundamental.

Stress só faz mal, tento não absorver as coisas ruins/negativas. Adoro debater, inclusive. E também penso que aprendemos muito ouvindo, reavaliando, resignificando.