Morro de vontade de comprar um apzinho pra mim ou casa e queria saber como vcs moram...

elas perguntam
6 10
eles respondem
31/03/2020 21h22
Lu, alugue.
Não acho que seja um bom momento para compra um imóvel.
anônimo
31/03/2020 21h38
Moro sozinho, desde que me separei, há quase 10 anos.

Moro de aluguel, pois costumo enjoar dos lugares se fico muito tempo.

A cada 3 ou 4 anos, no máximo, estou mudando.

Se caso eu comprasse algum imóvel, a burocracia e o custo com documentação, mais impostos e taxas, para comprar e vender, é muito grande.

E como não costumo ficar muito tempo em um lugar só, optei por morar de aluguel, pois tenho a liberdade de sair do imóvel a hora que eu quiser, ou se algo me incomodar.
Caso fosse imóvel próprio, seria muito difícil ficar comprando e vendendo
31/03/2020 19h57
Moro num barraco em uma favela...
anônimo
31/03/2020 21h22
Moro com os pais :)
31/03/2020 22h04
Já comprei um apto, mas hoje moro de aluguel

Que idade vc tem? Pergunto pq nunca se sabe o dia de amanhã... Vai que pinta uma oportunidade de emprego em outra cidade.

Se for financiar, faça isso sozinha! JAMAIS com um cônjuge!!
anônimo
31/03/2020 22h44
Quando li a pergunta achei que você estava pensando em pagar aluguel prós seus pais... Ô sem noção que eu sou rsrs
elas respondem
31/03/2020 21h44
Depende da cidade, valores. Já morei dois anos em um ap alugado, e preferi comprar na planta, onde moro a 3 anos já. Sentia que jogava o dinheiro fora com o aluguel.. Sei que tem pessoas que pensam diferente, mas a liberdade do imóvel ser seu, é outra. Até porque aluguel sobe, imóvel velho da problema, e não pode arrumar a seu gosto. Pago o mesmo valor que pagava no aluguel, e se precisar vender, tenho um retorno de capital, que não aconteceria no aluguel.
anônima
31/03/2020 19h59
Depende... Eu tô morando sozinha em SP e tô quase passando fome
anônima
31/03/2020 19h59
apto é bom, mas depende do que vc gosta tbm
anônima
31/03/2020 21h11
Morar sozinha é bom pq tem a sua privacidade e não tem ninguém dando palpite em nada. Mas por outro lado é trabalhar igual uma condenada para sobreviver e ter as coisas se não passa fome. Pois está ficando tudo caro,e água e luz tá ali todo mês,tem IPTU etc... Falo pq tem mês que fico louca em casa com tantos boletos ainda mais quando se tem criança,o desespero é em dobro pra não deixar faltar nada. Graças a Deus que nunca faltou!
31/03/2020 21h02
Miga espera pra ver essa recessão e pá.
anônima
31/03/2020 21h20
Moro com meus pais
anônima
31/03/2020 21h23
Moro com meus pais
anônima
31/03/2020 21h48
Aluguel é melhor.
31/03/2020 21h55
Moro sozinha.