As pessoas se uniram em suas bolhas, um lado chama todos os inimigos de comunistas o outro chama de nazista/fascista.
Apoiam tudo o que o chefe de seu grupo apoia e fecha os olhos para tudo, não pode criticar o seu santo líder, senão será considerado um traidor ou um comunista/fascista/nazista.
Vejo que a opinião própria está acabando e a intolerância só aumenta dos dois lados, sendo que todos os lados tem seus argumentos e suas razões para pensar assim.
O debate está morto e está parecendo briga de time de futebol

eles perguntam
0 3
eles respondem
anônimo
01/04/2020 01h37
Muito sensato, seu texto. As pessoas vivem suas vidas em torno daquela "figura caricata", santa; infalível. O carisma desses lideres as aprisionam em suas demagogias baratas e pífias; a razão e o bom senso já não mais predominam.
anônimo
01/04/2020 02h25
Concordo.
01/04/2020 16h21
2018 foi uma das piores eleições democráticas que o Brasil já teve. Aliás, ouso em dizer que faltou democracia nessa última eleição.

Primeiro porque um presidenciável foi esfaqueado e segundo que não havia ninguém que o povo se identificasse ou que demonstrasse capacidade e liderança, foi tudo voto de protesto.

Muitos votaram no Haddad/PT para não eleger o Bolsonaro/PSL, e outros muitos votaram no Bolsonaro porque não aguentavam mais ver o PT no poder.

Resumindo, eu acho que o Brasil falhou democraticamente em 2018, em vários sentidos.