Estou em crise existencial.. Assim, sempre defendi a causa, abracei desde a adolescência, mas estou em um conflito por não aguentar minhas amigas que também são.. Gente minha pergunta é estranha mas elas ficam falando disso o tempo todo e se não concordar vira uma guerra! Somos em 4 e nos conhecemos desde o fundamental!
Criei um certo asco dessas frases prontas, de ler machismo em todos os textos.. Nãoestou defendendo mas parece que não tem outra perspectiva ou outro ângulo. Concordo que homem pode ser o próprio covid-19 mas cara parece que algumas mulheres criam algum tipo de obsessão e meio que jogam isso em cima das outras. Será que sou machista ou só estou mal acompanhada? Fiquem a vontade para opinar!

elas perguntam
11 12
eles respondem
anônimo
01/04/2020 10h11
Normal, ninguém aguenta mulheres feministas muito tempo.
01/04/2020 07h54
Jesus, pois, vendo as multidões, subiu ao monte; e, tendo se assentado, aproximaram-se os seus discípulos,
e ele se pôs a ensiná-los, dizendo:

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa.

Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.

Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? Para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte;
nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa.

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.

Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só jota ou um só til, até que tudo seja cumprido.
01/04/2020 10h17
"Concordo que homem pode ser o próprio covid-19". É por conta desse tipo de comentário "brilhante" que há tanto repúdio ao feminismo.
01/04/2020 08h19
A maioria é extremista, colocam machismo em tudo. Às vezes eu tenho a impressão de que o feminismo deixou de ser um movimento que luta por igualdade.

Parece que se tornou um movimento que odeia homens, lógico que não são todas, porém muitas tem ódio só de pensar em homens.

Muitas femistas estão ano meio, EU não vejo ninguém tentar conscientizar essas pessoas, pelo contrário, aqui a maioria acha bonito, mas não participa pra não dar na cara. Esse é um dos problemas, tem muita femista que se declara feminista e elas só aumentam e ninguém faz nada.

E se tu fala alguma coisa, te mandam calar boca. Já que é teu lugar de fala kkkkkk.

O negócio tá ficando engraçado.
anônimo
01/04/2020 07h48
O nome disso é extremismo! O feminismo busca os direitos iguais, mas assim como tem “ homens covid-19”( odeio quando usam doenças pra fazer essas piadas) ainda mais quando vem de pessoas que não gostam de ser rotuladas, também existem mulheres folgadas, extremistas, sem caráter! Bem vinda ao mundo!
anônimo
01/04/2020 10h11
Isso é nada mais, nada menos que extremismo.
Elas se julgam superiores aos homens e por isso acham que tudo o que eles dizem não tem valor
01/04/2020 08h15
Pqu provavelmente ela se intitulam "feministas" más na verdade são FEMISTAS.
o extremismo muito intensamente vivido nos dias atuais ... eu vejo como um "senso de liberdade reprimido" .. devido ao machismo.
Enfim, algumas das mesma mulheres que lutavam pelo seu MERECIDO direito de serem iguais, agora apoiam uma causa que as colocam como superiores, e os homens são lixo. uma doença.
ou seja, tão babaca quanto um homem machista, é uma feminazi.
A teoria do feminismo é sensacional ... buscar igualdade é tudo de bom. Más o extremo disso se torna o oposto do machismo, e parece que as pessoas não aprenderam nada com o passado.
anônimo
21/05/2020 18h27
Feministas são insuportáveis mesmo.
anônimo
21/05/2020 18h29
Ninguém mandou seguir coisa de militante. Agora aguenta.
01/04/2020 10h27
Não,
apenas você está sendo capaz de fazer uma autocrítica e ver os excessos e falhas do que defendia.
Isso é um sinal que está amadurecendo.
anônimo
01/04/2020 08h26
Todo mundo dizendo que o problema é o extremismo, isso realmente me decepciona.
Se você quiser realmente ser feminista e ser sincera consigo mesma, você vai ter que ser extremista, talvez não igual a suas colegas, mas vai sempre ter que ser extremista em alguma coisa, assim como em qualquer ideologia. Se você não for extremista, estará sendo falsa em algum nível. "Extemista", ou não, os princípios são similares (formar grupos de interesse por meio de pautas identitárias e colocar as pessoas umas contra as outras. Se os princípios não fossem similares, o que as pessoas "moderadas" pensam teria outro nome). A única diferença de quem não é extremista para quem é seria a capacidade ou não de conseguir dissimular para si essa ideia inicial.
elas respondem
anônima
01/04/2020 04h53
Vc não é machista, só não é obrigada a aceitar tudo que o movimento ou as outras feministas dizem. Também criei uma certa aversão à feminazis, realmente veem machismo em qualquer porra, tratam muitos homens mal e uma caralhada de outras coisas que fazem e na minha visão não tem necessidade.
anônima
01/04/2020 10h55
Está mal acompanhada.
Ninguém é imune a críticas e criticar não faz de vc machista.
O que me tira do sério em relação às feministas é a contradição de considerarem homens em geral escrotos/perigosos/etc e, ao mesmo, incentivarem sexo casual de mulheres com completos ou semi desconhecidos.
01/04/2020 10h13
Está mal acompanhada.
Qualquer pessoa que não tem outro assunto é insuportável.
Elas são 3 alienadas e fanáticas. Aproveite a Quarentena e se afaste delas. São tóxicas.
anônima
01/04/2020 10h14
Graças a Deus que eu não sou feminista e não preciso ficar ouvindo militância 24 hrs!
anônima
01/04/2020 07h55
Se tu não virar lésbica tu vai trair o movimento...
anônima
01/04/2020 09h59
O que mais me preocupou foi com a parte "E se não concordar vira uma guerra"!
Ninguém é perfeito, mas, é impossível manter a amizade sem respeito...não existe igualdade nem entre vocês. Quando os próprios aliados brigam entre si, já se sabe que a guerra esta perdida!
De um toque nelas e, se continuar o problema, reserve um tempo para você pensar melhor, encontrar uma solução e não fazer besteira com a cabeça quente.
anônima
01/04/2020 09h35
O problema das suas amigas não é o feminismo, e sim a falta de bom senso. Quaisquer pessoas que só saibam falar sobre um único assunto tornam-se inconvenientes e desinteressantes. Eu trocaria de amigas.
anônima
01/04/2020 08h31
É verdade, sou uma das amigas.
anônima
01/04/2020 04h55
Tá no pior lugar possível pra perguntar isso, maioria aqui é gente tóxica, até as mulheres são machistas

Obsessão de lutar pela causa, são eles que nos oprimem, eles nunca sentiram na pele o que sentimos e nem vão se colocar no nosso lugar, maioria dos homens são lixos, inclui os esquerdosmacho aí tambem. Quem está mal acompanhada são elas andando com alguém como você, falsa pra cassete, não aguenta as amigas kkk então por que anda com elas? quando não concordo com os princípios de alguém e sinto asco, eu simplesmente me afasto
anônima
01/04/2020 07h51
Não só como o feminismo e outras causas, tem gente que sempre vira extremismo. Diga a elas, que não falar mais sobre. assunto.
01/04/2020 07h57
Você percebeu que elas são fanáticas e isso, em qualquer área ou assunto não faz bem.
anônima
01/04/2020 09h56
É por isso que eu prefiro abraçar apenas alguns ideais e não estar dentro do meio feminista propriamente dito. Eu tbm me cansaria, realmente tem hora que algumas passam dos limites.