Quando o pai vai embora sem dar nenhuma explicação e não mantém contato com os filhos, mas não eram tão próximos assim com os filhos mas é pai né?!
Ele ingere bebida alcoólica mas não faz nenhum mal, nem é alcoólatra, só que uma semana atrás, ele bebeu praticamente todos os dias da semana.
Na ultima vez que ele veio em casa, parecia meio "atordoado", estava pra lá e pra cá, até que pegou o carro dele e foi embora em alta velocidade. Já faz quase uns 12 dias que saiu de casa, mas deixou toda roupa, o animal de estimação, as coisas dele ainda está em casa.
Percebo a tristeza da minha mãe, ás vezes...Percebo que ela, ás vezes fica meio confusa...
Será que ele ainda pode retornar?
Sendo que tudo está aqui.

elas perguntam
1 3
eles respondem
02/04/2020 11h41
Foi passar a quarentena na casa das prima, certeza
Quando acabar o dinheiro, ele volta
elas respondem
02/04/2020 13h08
Provável de ele voltar. Pode ser uma fase - não sei o contexto geral da situação - que provavelmente devido a desgastes no relacionamento dos seus pais, e tb a esse da bebida alcoólica. Mesmo que ele não procure vcs/filhos, eu acho importante vocês procurarem por ele, procurar saber de notícias dele. Pois mesmo tendo um histórico de moderado no uso do álcool, agora ele está sozinho, num momento de lucidez, de ele se der por si, pode bater uma depressão... ele pode ir se afundando ainda mais no álcool.
Como havia falado no início, acho provável de ele voltar, mas mesmo assim, deem uma averiguada, tentem conversar com ele quando ele estiver sóbrio, o estimulando para que ele volte ou para que se, possível ele procure tratamento. Tentando entender os motivos dele, sem força/pressionar.
Como é recente, ele pode achar que não precisará do apoio de vcs, mas se ele não voltar e continuar nessa sequência alcoólica, chegará o momento que ele precisará. E pode ser difícil, às vezes, até pra ele admitir que precisa, portanto estejam ao lado dele ou demonstrando que vocês estão presentes, ofertando afeto e atenção, na medida do possível.
anônima
02/04/2020 12h55
Se você que mora aí e conviveu a vida inteira com o seu pai, não está sabendo, imagine eu.
anônima
02/04/2020 11h43
Vc não sabe o de ele tá , ele tem amante ?
Liga pra ele