Boa noite galera, só tenho mais esse semestre pra estudar e me formar na faculdade, mas como visto no título não sinto que tenho o conhecimento que deveria ter. Apesar de sempre ter me esforçado durante todos esses anos, sempre fui pras aulas e sempre me dediquei em prestar atenção e aprender, mas mesmo assim tenho esse sentimento.
É normal isso? Será que é apenas insegurança? Alguém já se sentiu assim em relação a sua formação? O que fazer?

eles perguntam
4 3
elas respondem
02/04/2020 18h30
A maioria das pessoas se sentem assim. Mas só você exercendo a profissão mesmo é que vai saber o quanto está preparado. A faculdade é quase 90% teoria, poucas são as disciplinas de estágios em alguns cursos. Vai ser na sala de aula, no hospital, no tribunal ou não sei aonde, que você vai aplicar o que aprendeu durante esses anos. Vai ter dificuldades, é claro, mas são através dos erros cometidos que você vai cada vez mais se aperfeiçoando e com a experiência adquirida, ser um profissional melhor.
02/04/2020 18h15
é bem normal, na vida é raro quando nós sentimos que estamos preparados. Aos poucos você se situa.
anônima
02/04/2020 18h32
Sim é , mais revise os assuntos
02/04/2020 19h09
A insegurança é algo que você não deve demonstrar no seu perfil profissional. Eu estou quase concluindo também, me senti inseguro quando estava na metade, pois tive a oportunidade de trabalhar na área e me senti incapaz em algumas questões.
Eu sei que concluirei o curso e muita coisa só verei na experiência mesmo. E acredito que é por meio da experiência que fazemos o nosso crescimento pessoal e profissional.
eles respondem
02/04/2020 18h09
Sei la cara, eu formei a alguns anos e ainda tenho esse sentimento
anônimo
02/04/2020 18h10
Bem vindo, colega. Chama-se vida adulta.
Eu costumo comparar a sensação de sair da faculdade àquela de quando se é deixado na escola pelos pais pela primeira vez, lá na primeira infância.
02/04/2020 18h32
Tu sabe que não, tu já fracassou na vida, desista.

AFF