Pelo menos não no Brasil , onde o povo se mata pra estudar e continuar na mesma.

eles perguntam
8 10
elas respondem
anônima
03/04/2020 00h16
o estudo é pra ter uma profissão e não pra ser rico
anônima
03/04/2020 00h10
Muda de país se está insatisfeito com o Brasil.
Acho engraçado quem só crítica o país mas não faz nada para mudar
anônima
03/04/2020 10h28
Dá para mudar a vida com estudos, mas nada muito incrível, ninguém vai se tornar milionário por isso
anônima
03/04/2020 00h13
Culpa do governo, esse msm que corta bolsa estudantil de alunos, que dificulta o financiamento, que a ciência não serve pra nada e tudo é pura balbúrdia, esse mesmo segundo Bolsonaro "idiotas úteis".
03/04/2020 12h21
olha depende muito do tipo de faculdade que vc escolha sabe. As vezes a faculdade dos seus sonhos nao vai te dar um futuro grandioso. Por isso que muitas pessoas escolhem direito ou medicina pois sabem q é um tipo de estudo que vc vai bem na vida pra sempre, mesmo nao gostando do curso. Tambem existem pessoas q nao podem cursar esse tipo e por ai vai. É complicado discutir isso
03/04/2020 12h07
É relativo... Acho estudo muito válido, porém na maioria das vezes focamos no alvo errado.

Se eu pudesse voltar no tempo, não teria feito faculdade e teria me empenhado mais nos estudos para concurso. Com certeza estaria em uma situação financeira mais confortável.
anônima
03/04/2020 12h05
Vou falar por mim: Me arrependo de ter feito faculdade. Foi um erro e não me trouxe retorno algum.
anônima
03/04/2020 00h31
'' onde o povo se mata pra estudar e continuar na mesma.'' normal, pois é mto delineado quem tem condições de avançar (com estudos ou não)-e não só no Br.
eles respondem
03/04/2020 00h13
Pelo contrário, estudar aumenta tuas chances de crescer na vida. Quem tu acha q o RH de uma empresa prefere contratar: alguém com doutorado ou alguém q não concluiu a escola?
Se quiser empreender realmente não precisa de estudo, mas quem quiser ter um emprego decente vai precisar estudar sim.
03/04/2020 10h21
Pense assim e seja um zé ninguém fracassado que mal acabou o ensino médio.
anônimo
03/04/2020 20h29
O jeito é montar uma quadrilha
anônimo
03/04/2020 12h32
Como assim a meritocracia plena não existe? Não é só se esforçar e você tem o seu bilhão? Sempre me disseram que sim.

Ps : eu poderia acreditar em meritocracia plena. Meus maiores saltos e conquistas foi por conta de estudo.
03/04/2020 10h32
Sabe qual o % de graduação e pós no Brasil? Vc acha que é se matar de trabalhar?
anônimo
03/04/2020 10h23
Se não começar desde cedo fazer uma faculdade boa, aprender um idioma vai se fuder msm. E a culpa é sua.
anônimo
03/04/2020 00h43
Você tem razão.
Aqui muitos estudam e estudam pra depois servir café em lanchonete porque não conseguiu nada na sua área de formação. Infelizmente não há oportunidade pra todos, mesmo se todos fossem formados e com nível elevado de estudo com pós,mestrado,doutorado não há vagas... Quando tem é uma que quer três idiomas pra mais, mestrado, dois curso superior e muita experiência pra ganhar salário baixo, bem baixo pela função a ser desempenhada. No Brasil muitos se formam já no sacrífico sonhando com futuro melhor, obvio que a pessoa trabalhando muitas horas dia e estudando, ele não vai aprender 100% também, prejudica muito... Faz a realização de um sonho com tanto esforço muitas das vezes não ser recompensando e virar pesadelo no final, a pessoa passa desacreditar em futuro melhor.
Vivemos no Brasil, isso que ferra, era pra ser um país de primeira só que nunca deve chegar neste patamar de primeiro mundo... Quando o país é desenvolvido todo mundo se forma ou sua grande maioria, acaba por faltar mão de obra menos especializada, pois uma pessoa chefe lidera uns 20/30/40/50 ou mais, não tem como todo mundo ser gestor, ser gerente, presidente e etc... Um apenas vai comandar vários, essa escala acaba sendo reduzida drasticamente até chegar na linha de chão, essa que emprega muita gente... Sempre vai ser assim! Mesmo que tenha máquinas pra realizar todo trabalho de chão, não tem como colocar dez gerentes mesma função e liderando porque humano vai fazer com que gere conflitos, tem que ter poucos no comando.
Aqui no Brasil falta administração e não estudo, tu pode ser faxineiro, pode ser porteiro, pode ser catador de reciclagem, seja qual for sua profissão, você sendo trabalhador merece um salário digno que você possa viver com ele e não apenas sobreviver... Aqui no Brasil você mal paga os impostos e come, tudo caro e ultrapassado, ser for faxineiro nos EUA tu consegue viver, guarda grana, realizar sonhos.
Aqui você se formar pode virar um pesadelo.
anônimo
03/04/2020 00h18
Ficar parado muito menos
03/04/2020 00h12
Esse tipo de frase ta muito clichê mano
anônimo
03/04/2020 00h11
Depende do estudo e tem que pôr em prática, tem que saber bem seu objetivo, estudar sem uma finalidade é desmotivante.