Estupradores são pessoas que se encontram em pleno estado de consciência? Na realidade, boa parte dos presidiários costumam ter algum tipo de distúrbio mental, também, no período anterior ao de serem presos, mas que não impede que eles funcionem em plena capacidade mental. Atualmente, algumas pessoas discutem se pedofilia ou estupro são problemas de origem psiquiátrica, sobretudo para organizações que desejam penas mais brandas, considerando como um distúrbio sexual, que pode chegar a ser controlado com medicações. Na realidade, eu acabo imaginando que apesar de isso não ser razão para abrandar o isolamento deles da sociedade, muitos presidiários acabam sendo também, em partes, pacientes psiquiátricos. Uma prisão é uma fonte inesgotável de estudo para um psiquiatra.

eles perguntam
1 8
elas respondem
anônima
25/06/2020 15h39
Estupradores não são pacientes, são bandidos. E para eles deveria existir pena de morte!
eles respondem
anônimo
03/04/2020 02h56
Tenho plena convicção de que a maioria ( se não todos) dos estrupadores não tem nenhum "problema psiquiátrico" ou distúrbio, e nem nada do tipo...

É apenas mau caratismo mesmo.

Eles simplesmente vêm quando oportunidade existe e fazem por não ter valores morais que vão contra esse comportamento.

Indo direto ao ponto: Não.
Eu não acho que são comparáveis...
03/04/2020 02h46
Com certeza....
anônimo
03/04/2020 02h48
Sim.

Psicoata = estuprador = pedódilo
anônimo
03/04/2020 02h50
É um problema psiquiátrico sim. As vezes por vontade sexual e outra por dominância.
Tem homens que se frustram por não obter sexo, e começam a sentir raiva das mulheres. Eles as vêem como posse. O agressor vê essa mulher como posse e imagina que levaria um fora desta, o que na cabeça dele é inaceitável. Ocorrendo assim a violência sexual, por causa dele achar que ela deve transar com ele apenas por ele ser homem.
03/04/2020 02h53
Problema mental eles tem, do ponto de vista psicológico. Pelo menos a maioria. Mas nada que mude o status legal pelo que sabemos hoje. São pessoas conscientes de si e da realidade, e agiram como agiram por não se importarem ou por ódio.

É diferente de alguém com delírio, paranóia ou alucinação, este é o louco louco mesmo.
anônimo
03/04/2020 02h58
Nada a ver oq vc falou. Se eh doente mental não eh criminoso. Uma coisa exclui a outra. Para ser crime, a pessoa precisa ter completo discernimento da sua conduta.

Existe algo no processo penal chamado incidente de insanidade mental, onde a vítima alega que não tem discernimento completo. Se o incidente for aceito, a pessoa não pode ser condenada, pois entende que ela não eh capaz de ter ciência da sua conduta. Nesse caso a pessoa eh mandada para um hospital psiquiátrico. Mas não eh condenada.
03/04/2020 03h00
Cara, isso é só mau caráter msm
anônimo
03/04/2020 03h10
Estupradores são pessoas que se encontram em pleno estado de consciência! Sem essa de distúrbio mental!