minha mae fala q todos devem ficar dentro de casa até acabar o inverno. Isso pra mim ja é exagero

elas perguntam
25 13
eles respondem
anônimo
03/04/2020 11h20
Penso que a quarentena é necessária para forçar a curva de contaminação pra baixo.
anônimo
03/04/2020 11h09
Certa, corona esta começando a se alastra e o inverno vai piorar a situação
anônimo
03/04/2020 11h03
Sua mãe tem doença cronológica ou vc? Te desafio a ir lá e deixar uma pessoa com vírus te contaminar, depois vc volta pra casa e passa pra sua família! Se todo mundo sobreviver vc vem postar esse tipo de merda aqui!
03/04/2020 11h01
Fico em casa

E se tenho alguma dúvida eu vejo vídeos de Olavo de Carvalho
04/04/2020 04h24
Tem que haver um meio termo, a saúde tem que caminhar de mãos dadas com a economia.
Certo, o economista vai ser mais extremo com relação a isso para que a economia não seja prejudicada
Os médicos infectologistas vao ser mais extremistas em relação a isso pois só entendem da sua área.
O mundo está sim caminhando pra uma grande recessão econômica e o covid-19 veio para adiar isso. Muitas empresas vão quebrar haverá mais despreparados o estado não vai arrecadar pra pagar os funcionários, vai quebrar. Daí o governo começa a fazer aquelas loucuras como já faz no passado, empréstimos que não pode pagar, fabricar mais dinheiro, confiscar grandes fortunas
Prefeitos pelo interior do Brasil estão tomando medidas extremas.
O prefeito da cidade onde minha irmã mora proibiu a abertura de qualquer comércio, está desinfetanto as ruas sendo que não há sequer um caso suspeito, quando realmente o vírus estiver circulado será um outro tombo, uma outra parada.
anônimo
04/04/2020 01h27
Considero a maneira como vem sendo aplicada uma verdadeira imbecilidade. Já vemos notícias de desabastecimento, saques, falta de dinheiro, sem falar no rombo fiscal, que depois de passada a pandemia precisará ser reposto ao custo do suor de impostos.

A exemplo do H1N1, o Covid-19 continuará circulando nos anos seguintes, vamos passar por isso tudo novamente no ano que vem seja na parcela da população não contaminada, seja por conta se alguma mutação no vírus; e depois no outro, e no outro...

Esse período inicial desses 15 dias deveria estar sendo empregue para que comércios, indústria, transportes e prestação de serviços criassem e se adaptassem a medidas definitivas de distanciamento social. Não é o que acontece!

Ninguém consegue isolar-se 100% do mundo exterior, o modelo urbano mudou muito ao longo do último século. Deveríamos estar fazendo melhor uso do calor e da radiação UV para tirarmos proveito do distanciamento social ao tempo que mantemos nossos idosos e nossa população com comorbidades isolados.

Setores de prestação de serviços, como escritórios de advocacia, arquitetura, contabilidade que não precisam da presença humana para a produção em grupo poderiam manter apenas uma fração com rodízio de funcionários para o atendimento comercial.

Setores ligados ao comércio modificaram a arquitetura de circulação dos seus ambientes ou fariam rodízio de usuários, pelos números dos cpfs talvez, reduzindo para 20% o número de circulantes.

Há muitos modelos e possibilidades, o problema é que toda essa corja de políticos, sem exceção, nenhuma exceção, quer fazer uso político do pânico e das circunstâncias. Tá maisndo que comprovado que o vírus já era circulante antes do carnaval, mas ninguém teve coragem de botar a cara, agora querem "mandar" ficar em casa.

O estrago já está feito! E vai ficar ainda pior nos próximos dias.
03/04/2020 11h14
É so uma gripezinha, taokei? Voltem a trabalhar.
03/04/2020 14h34
Já viu o tamanho do rombo fiscal, né? Já passou de 400 bilhões.

Eu sou mais a favor de uma quarentena vertical, isolar apenas os grupos de risco.

Mandar até pequenos comércios é dar um tiro no pescoço da economia nacional.
03/04/2020 13h08
Se continuar muito essa quarentena o país vai entrar em recessão economica muito séria!
03/04/2020 12h49
Meu posicionamento é andar de um lado pro outro dentro de casa
03/04/2020 11h03
Todos devem ficar em casa até acabar o corona.
03/04/2020 11h05
Precaução nunca matou ninguém.
anônimo
03/04/2020 11h04
Que já deu oq tinha q dar. Vamos voltar a trabalhar cambada! Eu nem parei na verdade.
anônimo
03/04/2020 12h30
A quarentena é essencial, e quem não segue a regra são pessoas egoístas que só pensam em si próprio. FICA EM CASA PORRA, precisamos de vocês aqui no site falando coisas sem sentido. Kkkkk
03/04/2020 12h41
Essa merda não adianta..
Trepei com uma espanhola, tem 3 semanas praticamente..
Quatro dias depois da foda, ela falou que testou positivo.
Fiquei 7 dias em casa e não tive sintoma algum, mas não fiz o teste.
Abri a porta do meu apzinho para duas gurias, deu 10 dia pelo menos.
Ai as minhas mensagens nem eram recebida pelo celular da guria, mas a foto dela tava lá, então não tava broqueado.
Fiquei com a pulga atrás da orelha e fui fazer o teste, só para quem tinha sintomas, então paguei 300 pilas.
E saiu ontem que deu positivo.
Então é só questão de tempo pra todo mundo estar contaminado.
Mas ainda sou a favor da quarentena e distanciamento social, pois se todo mundo for junto para o hospital, todos vão junto para o cemitério.

Pra terminar de foder com o resto.. Estava lendo uma reportagem ontem sobre tratamento de esgoto, essa porra de vírus vive muito tempo no esgoto, esse esgoto vai parar nos rios, no subsolo, é questão de tempo pra todos estarem contaminados, tu vai comer um peixe cru e vai se foder.
Tu vai tomar um banho de rio e vai se foder.
Então tem que orar muito para Deus iluminar a mente desses cientistas e encontrar a cura o mais rápido possível.
04/04/2020 14h57
23 mil pessoas mortas não são suficientes pra lhe convencer? Isso hoje dia 3 de abril de 2020.

Quantas pessoas precisam morrer pra você entender que esse é um vírus mortal? E quantas pessoas amigas suas vão precisar morrer? Desse 23 mil você não conhecia nenhuma?

Você acha que temos que abrir o comércio e multiplicar esse número por 10, talvez 100? Tudo pela economia?
05/04/2020 19h27
Acredito que as pessoas devem cumprir com as ordens da OMS ... é para isso que ela existe com vários cientistas e médicos, não tem outra opção, gostar eu não gosto mas é por um bem maior... Mas garanto que tu vai ver muito pró vida anti-aborto falando que não tem nada de mais morrer uma porcentagem da população ¬¬'
anônimo
04/04/2020 01h35
Me posiciono em casa
04/04/2020 01h34
Não é questão de opinião. Ouço quem tem conhecimento sobre falar e sigo, é sensato.
03/04/2020 12h58
Acho que deve ficar de quarentena até quando os médicos, especialistas recomendarem, eles que entendem do assunto.
03/04/2020 12h34
A princípio devemos ficar em casa. Acredito que até final desse ano surgirá uma vacina experimental. Claro que não vamos ficar de quarentena até dezembro. Gradualmente a vida retornará ao normal, conduto nesse momento devemos frear o avanço do vírus. O grupo de risco ficando em casa não tem perigo, porém os mais jovens são os transmissores. Se todo mundo infringir as regras, o vírus irá se disseminar mais e mais gente morrerá.
anônimo
03/04/2020 12h19
Necessário eu acredito
anônimo
03/04/2020 12h13
Ela fez as pessoas lembrarem que a morte ainda existe, isso pode ser uma coisa boa a longo prazo.
anônimo
03/04/2020 12h07
Vai lá, mata algumas pessoas por tabela. Sabendo da gravidade da situação, da disseminação do vírus, é matar pessoas voluntariamente.
elas respondem
03/04/2020 11h16
Sou a favor até controlar o número de infectados, a circulação dele, pq sumir completamente ele não vai tão cedo.
03/04/2020 11h16
É necessário.
anônima
03/04/2020 11h09
Prefere sair ir pegar o vírus?
03/04/2020 11h15
Fique em casa.
anônima
03/04/2020 11h02
Necessária.
anônima
04/04/2020 15h05
A favor!
Eu achava que era exagero, mas, o resultado dos mortos em meu estado esta assustando...Tudo indica que não existe grupo de risco, pois, pessoas jovens, sem problemas de saúde, estão entre os mortos.
anônima
03/04/2020 11h18
Ninguém tem q sair de casa e ninguém tinha q tá preocupado em passar fome! O estado tá aí pra proteger a vida das pessoas q inclusive é um direito, mano fico puta com a galera falando q tem q voltar
anônima
03/04/2020 11h56
A quarentena é necessária, não é exagero. É uma forma de prevenção. Se todos continuarem saindo normalmente o vírus vai se espalhar muito e o sistema de saúde não vai ter condições de atender a todos.
03/04/2020 12h48
Sou a favor entre aspas.
As pessoas esquecem do que será o pós corona.
anônima
04/04/2020 14h58
Meu trabalho em homoffice. Atendo meus clientes em casa .
Acho que as pessoas deveriam se cuidar mais sim
As pessoas estão se aglomerando demais ....
anônima
04/04/2020 14h50
pode sair de casa entao
anônima
04/04/2020 15h07
O correto.
03/04/2020 12h24
Aquilo que o Henrique Mandetta falar eu vou obedecer