Minha unha tá no sabugo, sou muito viciada em roer. Quero parar e sei que vai ser difícil. Meus dois obstáculos para ter unhas bonitas é o vício em roer e aqui em casa eu lavo louça toda hora. Eu faço comida aqui também. Existe algo que proteja? Luva será?

elas perguntam
9 10
eles respondem
03/04/2020 11h12
eu não faço ideia..
Más .... quando eu tinhas uns 3 anos, e minha mãe me quis fazer largar a chupeta, ela passou tipo um "esmalte" chamava, "casco de cavalo" (se não me engano, era pra fortalecer as unhas), que além de fortalecer, tinha um gosto HORRÍVEL !!, coloquei a chupeta na boca, e cuspi fora, pra nunca mais querer kkkkk funcionou pra ela.
enfim, deve ser bom, alem de fortalecer, vc ainda para de roer, pelo gosto péssimo (:
03/04/2020 13h04
Luva rasga com as unhas... Compra uma máquina de lavar louça, tem umas usadas baratas.
04/04/2020 15h54
Pesquisa sobre PNL( programação neurolinguística)
04/04/2020 04h21
Eu tenho o mesmo problema de roer unhas, é tipo automático roer, quando percebo já arranquei mais uma "lasca" de unha '-' .
Quando eu era kid minha mãe passava aquele "esmalte" transparente que era amargo, mas não funcionou... Ohhh porcaria. Pode ser que pra vc funcione, se alguém tiver uma outra "strategy" comenta aí que estou interessado kkkkkkkkk
04/04/2020 04h06
Arruma o que fazer enquanto estiver acordada. Só assim não vai ter tmp pra roer unhas
anônimo
04/04/2020 00h57
Lassa a ficar de luvas, o hábito de levar a mão à boca vai se perdendo.
anônimo
03/04/2020 11h09
Eu tinha o mesmo problema que vc! Em janeiro eu decidi nunca mais roer unha por causa do violão! Eu lavo louça, limpo a casa, faço comida, mas agora eu cuido, lixo, passo base pra ficarem bem feitas! E só querer!
anônimo
03/04/2020 11h10
Tenta ficar "se policiando". Toda vez que for levar a mão à boca, interrompe e faz outra coisa.
elas respondem
anônima
03/04/2020 11h10
Comprando uma máquina de lavar louças.
anônima
04/04/2020 15h57
Lavando louça todo dia e impossível manter unha intacta, logo começa a descascar. Qndo eu faço minha unha vou repintando os pedacinhos q soltam até durar uma semana.
04/04/2020 15h52
parei de roer a unha quando uma pessoa disse que elas estavam horríveis, comecei a ter vergonha e parei de roer

pessoas que roem a unha demais são ansiosas, já dizia minha psiquiatra rs
anônima
04/04/2020 15h22
acho que fica ruim lavar louça se a unha for gigante. eu era mto viciada tbm, mas depois que comecei a gostar de pintar, cuidar e ver que ficava mto bonito eu parei. tente cuidar delas, talvez ajude.
04/04/2020 04h02
Alongamento, tem pessoas que colocam até mesmo curto, só pra acostumar e parar de roer (porque é duro e não tem como quebrar com o dente). Esmaltação no alongamento dura horrores, uns 20 dias intacto, mesmo lavando louça. Ou dá pra tentar somente a esmaltação em gel. Mas se continuar roendo a unha não vai resolver o problema.
03/04/2020 12h59
Eu tenho alergia e uso luva, com o tempo você acostuma. Boa sorte. Óleo de rícino ajuda no crescimento da unha, óleo de amêndoas doce deixa ela hidratada e as cutículas também.
03/04/2020 12h44
Qnd for pinta,tira a beirada.
E qnd você passa glitter por cima ajuda a fixar.
Quando a unha tá pintada é mais difícil roer...ou usa pimenta sempre nas unhas,ai tu n vai ficar roendo...
anônima
03/04/2020 11h11
Aquelas luvas de silicone ajuda um pouco
anônima
03/04/2020 11h09
Para não roer eu passo esmalte.
anônima
03/04/2020 11h09
Parar de roer é fácil, tem até remédio. Agora a louça não tem saída kkkkk
Lavando roupa também sai fácil, a gente sofre rs