Ok, sei que é uma dúvida bem adolescente mas estou apavorada.
Há um tempo atrás eu saí com um cara que eu conhecia, até houve a tentativa de algo a mais (cogitamos um namoro) mas por N motivos acabou não rolando.
A gente tretou de leve e cada um seguiu seu rumo. Eu gostava dele e sofri, evidentemente, com sua partida. Mas, superei e estava vivendo.
A gente parou de se falar em janeiro.
Agora a pouco olhei meu whats e lá está uma mensagem dele, me perguntando como estou.
Eu não sei o que fazer. Não sei se continuo ignorando ou se respondo por educação.
O fato é que eu meio que sinto falta dele, só que não acho certo nem manter amizade.

elas perguntam
3 4
eles respondem
anônimo
03/04/2020 12h05
Responde perguntando quem é
anônimo
03/04/2020 12h12
Pode ser que as coisas tenham modado, não sabemos. Se tem interesse nele responda e deixe que ele se expresse, deixe que as coisas fluam. Caso evolua, deixe claras as suas intenções, não aceite ficar. Se ele gostar de você ele lutará por você, fará o que for para ter você.
anônimo
03/04/2020 12h32
O meu maior receio seria o de eu ser uma "pessoa de reserva" para ele, que conseguiu decidir uma vez que não queria mais estar comigo, então, de forma geral, ou eu realmente ignoraria, ou eu responderia com uma resposta consoladora, explicando o que eu sinto e esse meu receio, em partes, e bloquearia, em seguida, para não correr riscos. Eu mandaria essa mensagem para que a pessoa não ficasse curiosa, me procurando, pois ignorar é algo que cria um mistério.
elas respondem
03/04/2020 11h41
Dependendo do motivo da briga, eu responderia.
03/04/2020 12h21
eu responderia tudo e mais, mas eu não vivo de retrocesso
03/04/2020 12h26
Eu nao responderia. Acho perda de tempo ficar de papinho com gente que não dá futuro algum.
03/04/2020 12h01
"mas por N motivos acabou não rolando."

Um exemplo, anônima.