Até os meus 22 anos eu nem me importava com às coisas e nem tinha tanta responsabilidade como agora. Depois que me separei as responsabilidades triplicaram, talvez por ser tudo eu sozinha agora, acontece que antes eu não era tão paranóica com isso, agora vivo estressada em casa ,no trabalho e nos estudos,tem dia que tenho que tomar um calmante pra controlar. Chega agora início do mês eu surto com as contas chegando, até estava querendo planejar uma viagem nas férias de julho mas agora com essa pandemia atrapalhou tudo e me estressou ainda mais. E olha que nem tenho 30 anos ainda para estar nessa loucura! Tenho vontade de não pagar mais nada, muito dinheiro só em contas, não me refiro a contas banais,e sim água,luz,tv, telefone,internet etc...

elas perguntam
12 6
eles respondem
anônimo
03/04/2020 19h56
Bem-vindo à vida!
anônimo
03/04/2020 20h11
Cuidado pro seu cabelo não cair ein.
05/04/2020 18h52
Que bom que isso acontece né ... imagina se todos se mantivessem com as cabeças da adolescência ... kkkkkkkkk mas te entendo pq estava pensando nisso ainda hoje
anônimo
03/04/2020 18h38
Eu já me acostumei.

Minhas despesas, do começo ao final do mês, chegam a quase R$ 4.000,00.

Isso pq moro sozinho, não tenho filhos, os gastos são apenas comigo.

Aluguel, condomínio, transporte, alimentação, celular, internet, água, luz, gás, etc.

Não me sobra nada no final do mês.
03/04/2020 18h30
Foda... Sei como é
anônimo
03/04/2020 17h53
Tbm fico estressado com algumas coisas e peguei responsabilidade cedo tbm, te entendo.
anônimo
03/04/2020 17h52
Cara, não consigo nem pensar em como era aos 22 anos, tão tapadinho... Aos 30, ainda tenho vergonha de muitas coisas e isso porque tenho 34. Sei que quando tiver 40, meus 34 ainda serão motivo de risos nervosos.

A vida é isso, evolução, quem nao tem coragem de se abrir a novas ideias e não aprende a lidar com novas responsabilidades rapidamente, tende a ficar para trás.
03/04/2020 17h50
Muda sim, e muito.

Algumas coisas mudam para "melhor", e outras mudam para "pior".
03/04/2020 18h23
Sério! A minha não mudou não.
O que mudou foi outra coisa. Quando eu tinha 22 anos eu metia por horas e horas sem abaixar a guarda, Hoje é 30 min trabalhando, 30 minutos de descanso pra conseguir mais 30 minutos e pronta acabou..
Ah! Quanto a trabalho, comecei muito cedo, com seis anos eu já ia pra roça colher algodão, depois virei engraxate, vendedor de picolé, até que consegui um cargo público aos 12 anos, com 15 já estava com a carteira assinada, com 18 já era concursado e morando sozinho, mas desisti do cargo para cursar uma universidade com 20 anos, banquei todas minhas despesas por três anos, com minhas economias, mas ai acabei embuchando uma guria e precisei da ajuda dos pais e a partir dai fudeu.. Filho gasta pra caralho..
Mas aprendi a regular dinheiro e fazer com que elas ganhasse seus próprios dinheiros.
Inclusive minha filha de 10 anos, já tá faturando uns 600 reais por mês com umas melecas que ela faz e vende pros amiguinhos e pela internet.
Pow! Ele ficava vendo aqueles vídeos idiotas, tipo Felipe Neto, já botei umas paradas de vídeos de como fazer as coisas, ai ela mesma andou com as próprias pernas, fez umas coisa com a ajuda da vó, ofereceu pra uma amiga e a amiga comprou, pegou gosto e tá se virando.
Hahaha! Tá certo que tem umas coisa encalhadas lá, mas vida de empresário é isso ai, nada fácil.
anônimo
04/04/2020 00h10
Verdade
04/04/2020 00h12
Que horror, as pessoas da cracolândia devem estar chorando por ti lendo isso aí.
anônimo
04/04/2020 19h36
Eu amadureci muito cedo, na verdade aos 40, depois de separado que perdi um pouco o foco e dei uma remoçada. Não foi uma crise da meia idade, mas mais estabilizado, livre das negociatas matrimoniais me permiti viver um pouco.

Mas a vida é dura, as contas elevadíssimas as responsabilidades infinitas.
elas respondem
03/04/2020 18h49
Demais. Tem coisas que eu respondi aqui uns três anos atrás e quando eu vejo, eu penso: "Sério, que eu falei isso?" hahahhaha
03/04/2020 19h37
Levo numa boa, sempre tive que resolver tudo sozinha mesmo.
Mas a experiência muda mesmo a gente, para melhor.
anônima
03/04/2020 19h33
muda mto ou pouco, mas muda sim
anônima
03/04/2020 17h49
Tenho 19 e já sou assim. Só não era preocupada até os 16, sempre tive responsabilidades...
anônima
03/04/2020 18h05
Minha cabeça muda quando eu quebro a cara mesmo, invariável o tempo kkkk
anônima
03/04/2020 17h51
@Jones vc se livrou de uma