Meus pais me acham bem inteligente e querem muito que eu faça uma faculdade como medicina, direito, coisas desse tipo, mas sei lá, eu não quero passar minha vida correndo atrás de dinheiro pra no fim não ter vivido nada, até porque na minha concepção dinheiro é sim importante mas não da mesma forma que é pra eles, e eu tenho curso de técnico em redes, se o corona não atrasar mais as coisas próximo ano em julho acabo o técnico em análises clínicas que rende 2.600 mais ou menos e dá pra viver, não acho preciso essa coisa toda, muito menos ficarem com raiva de mim por isso, porque se em algum dia aparecer uma faculdade que eu goste posso tentar entrar mas enquanto não os cursos estão de bom tamanho pra mim. Mas enfim, o que vocês acham? Tô errada? Devo procurar uma faculdade feito louca?
Obs: eu pretendo ir morar sozinha próximo ano em outra cidade quando concluir meu curso, e acho que o meu salário dá sim pra me sustentar, até porque sou bem econômica

elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
03/04/2020 22h26
Filha hoje em dia diploma tá valendo porra nenhuma.
O que mais tem é nego graduado rodando de Uber.
anônimo
03/04/2020 21h52
Quando passar dos 30 você vai se perguntar porque não os ouviu. Se não mudar de ideia antes.
03/04/2020 22h07
Se é tua vontade morar sozinha e se sustentar fala isso e depois procure uma faculdade, não ter faculdade pode não ser interessante agora mas vai dificultar o seu crescimento profissionalmente mesmo que seja capaz. Não digo por questão financeira mas sim por realização profissional.
elas respondem
anônima
03/04/2020 21h41
passo pelo mesmo problema só que ao contrário
anônima
03/04/2020 21h43
Vai enrolando eles até vc sair de casa.
anônima
03/04/2020 22h09
acho compreensível os 2 lados.
mas quero aqui te lembrar que ''promessa salarial'' por curso é algo que é meio arcaico. não sei se vc acompanha essas questões (trabalhistas, economicas, empregos, etc) não só no brasil, mas no mundo tbm.

Faça o que vc quer, faça suas proprias escolhas e depois lide com as coisas positivas e negativas delas.

Enrole e depois saia da casa deles como é sua vontade, mas 2600 imaginário não é algo bom hj, imagina daqui a um ano. Felizmente, como te falei, essas promessas salarias são bem irreais p maioria. Espero que vc ganhe bem acima disso aí, seja pelo seu currículo, QIndique ou outra atividade mais rentável.