Acho q o texto vai ser meio grandinho.... Bom, eu sempre morei com minhas avós, meus pais me tiveram bem novos, se casaram, no período q estavam juntos eu morei com eles, mas dai eles se separaram e eu fiquei morando com a minha mãe um tempo, e depois fui morar com minha vó materna (meu pai se mudou de cidade e ia me buscar nas férias pra passar esse tempo na casa dele) quando acabei o ensino médio, vim fazer faculdade aqui na cidade onde meu pai mora, mas vim morar com minha avó paterna (várias pessoas me perguntam o não moro com meu pai e eu sinceramente não sei responder, quando vim ninguém me perguntou onde queria ficar) eu tenho dois irmãos por parte de pai, e meu pai tbm se separou da mãe deles, hj ele mora sozinho e eu continuo morando com minha vó! Então, hj eu estava no meu quarto (onde fico a maioria do tempo) e ele veio aqui em casa, dai do quarto e sentei na mesa pra tomar café com ele, ele sentou de um lado e minha vó de outro, e do nada, sem mais nem menos, começaram a falar como eu do trabalho pra eles, q o meu outro irmão não da trabalho pra eles como eu, e começaram a me ofender gratuitamente!!!! Eu fiquei muito chateada!!! Falei q iria voltar pro quarto então, a minha vó usou a seguinte frase q me chateou muito “o Leonardo nunca me deu trabalho, já essa dai....” com tom pejorativo!! Alguém tem ideia do q eu posso fazer sobre? Pq eu apenas fico pensando se sou tão ruim assim!! Vale ressaltar q sempre fui bem caseira, passo a maior parte do tempo em casa e no quarto!

elas perguntam
5 3
eles respondem
anônimo
03/04/2020 23h42
Apenas por esse texto, é difícil fazer uma análise mais profunda.

Aparentemente, sua presença está incomodando sua avó.

Não sei como é o dia a dia com sua avó, sua convivência, seu relacionamento com ela, como vcs se relacionam, se vc tem feito alguma coisa que ela não tenha gostado, se vc costuma "responder" pra ela.

Não mencionou também sua idade, se vc ajuda na casa, nas tarefas domésticas, se vc ou seu pai ajudam sua avó com algum apoio financeiro, se vc trabalha, ou se sua avó que banca tudo sozinha.

Enfim, existem muitas situações e muitos casos para serem analisados, e que vc não mencionou, dificultando um parecer.

Conselho: se vc já for adulta, se tiver um trabalho, procure um canto pra vc. Comece a pensar em ser independente de qualquer parente.
Comece pesquisando preço de aluguel de casa, apto ou mesmo uma kitnet só pra vc.
04/04/2020 00h05
Parece que sua presença está incomodando sua avó, saia dai o mais rapido que puder
04/04/2020 01h09
Mudar o comportamento dos outros é praticamente impossível, provar algo a eles não adianta de nada. Acho que oq vc poderia fazer é uma auto análise de quem você é hoje (sua história, oq vc fez, passou, deixou de fazer e etc.) E entender que um ciclo pode estar se fechando e outro começando, e esse outro pode ser totalmente escrito por você, do seu jeito. E coragem, coragem pra tomar decisões e assumir o controle da sua vida. Coloca uma motivação na mente, um objetivo, e se ame também, se cuide mentalmente e fisicamente, busque estar mais em paz com você que tudo seguirá um bom caminho.
04/04/2020 01h14
Tente entender se as palavras deles são pra ajudar, se eles tem razão. Ou vc tá entendendo que se trata de outra coisa? Tirando o que te falaram, com outra pessoas vc avalia eles sendo pessoas maduras, coerentes? Tente ver tudo com calma.
anônimo
04/04/2020 19h41
Seja direta: pergunte o que você faz que a decepciona.

Ela vai falar e você vai julgar se as postulações dela a seu respeito são ou não justas.

Se forem jistas você terá de se readequar, se não forem justas é hora de partir.
elas respondem
anônima
04/04/2020 00h09
Conselho...Se alto reveja..Lembre de seu dia à dia..As vezes fazemos coisas do nosso normal que alguém n gosta e N percebemos.
04/04/2020 00h00
Vá embora assim que possível.
anônima
04/04/2020 19h55
aceite e procure sair daí