1.04K  04/04/2020 17h52

Então, pessoal, tô fazendo inscrição pra estágio mas é por concurso/seleção e está dividido assim:
12 vagas para ampla concorrência
e 2 vagas para Negros e Pardos.

Mas na ampla concorrência, ainda conta a idade das pessoas que nesse caso se for menor que a minha (melhor), ou seja, a disputa é pela pontuação e a idade também (que conta como critério de desempate).

O que cairia mais fácil nesse caso, optar pela cota ou ampla concorrência? O que acham?

elas perguntam
4 5
eles respondem
anônimo
04/04/2020 16h24
Eu teria vergonha se fosse negro ou pardo de entar em um estágio por cota , eu estaria falando que pela minha cor de pele eu sou menos capacitado que os outros
anônimo
04/04/2020 16h26
Você realmente se considera/se identifica como negra/parda?

Você realmente vê como importante a lei de cotas ou acha que é frescura?

Ainda que você se inscreva como cotista, você não é retirada da ampla concorrência. Então, caso você realmente seja e se identifique como tal, é mais vantajoso você inscrever-se como cotista, já que você não sai da disputa pela ampla concorrência.
04/04/2020 17h03
Não há nada mais racista do que cotas raciais, TNC!! huahua
04/04/2020 17h49
Seria melhor pela ampla concorrência, você leu o edital todo? Bem provável que nas cotas para negros e pardos a idade também seja critério de desempate. Se na sua cidade ou estado não tiver uma população de negros e pardos alta as cotas seriam uma opção interessante.
elas respondem
04/04/2020 17h52
Ninguém sem capacidade consegue cota, não basta ser preto!
anônima
04/04/2020 17h06
Mas vc é realmente negra ou parda? Se vc for, na cota vc concorre na cota e na ampla concorrência concomitantemente. Então pela cota tem mais chances de passar.
anônima
04/04/2020 17h29
se vc se encaixa no perfil de cota, então opte pela cota, em geral, são menos pessoas (e com desempenho baixo) comparado a ampla concorrencia.
04/04/2020 17h33
Se VC optar por cota e sua pontuação for alta, automaticamente VC ocupa a vaga da ampla concorrência.
E a vaga da cota vai para um candidato cotista que não conseguiu pontuação legal.
Ou seja, ao selecionar cota, VC concorre às duas opções.
anônima
04/04/2020 17h49
Vc que sabe, batatinha