Porque médico já nasceu rico e com condições pra se cuidar. A maioria teve uma infância com muita fartura, uma ótima alimentação, nunca tiveram que trampar em trabalhos braçais. São privilégiados, pelo menos a maioria.
Porque você associa a status, dinheiro e/ou inteligência. São formas de poder e poder é atraente, impõe respeito e admiração. Você dá valor. Tudo que é valioso costuma ser raro e não é como se houvesse um médico dando bobeira em cada esquina né? Dá uma moral pra moça, social e financeiramente. Faz tanto ela quanto a família subirem de patamar, na cabeça deles, pelo menos. Namore uma mulher humilde que até os parentes no interior do cu do Acre vão ficar sabendo.
Mais que aparência e conteúdo, mulher se atrai também pelo que o homem proporciona. Status e uma vida confortável, no caso. É parecido com piloto.
Veja os MC, cantores sertanejo, jogadores de futebol, famosinhos de internet, até zé droguinha arruma muié. Pois têm, cada um à sua maneira, um tipo de poder. Fama, fortuna, status, talento, autoridade. Todos são atraentes, pra todos há um tipo de muié a fim.
Já conheci uns que provam que generalização não dá certo.
Uma vez fui em um clínico geral devido a certas dores... mas o que importa é que era um senhor de meia idade, e cada vez que ele sentava o botão do jaleco quase explodia por causa da barriga protuberante.
Já falaram aqui. É porque são de classes sociais mais altas em sua grande maioria. Sempre tiveram do melhor, sempre puderam se cuidar, gastar dinheiro em roupas, etc. E depois que se formam ganham muito bem.
Pq as esposas deles curtem coisas bizarras como usar facas especiais para cortes bovinos para desossar os corpos de vagabundas e piranhas que ficam de olho nos maridos delas.
poderia falar aqui, mas ja alegariam mimimi kkkk
enfim, acho que não é que ''médicos'' são atraentes, mas sim o estereótipo de médico (como é visualmente um médico na cabeça das pessoas?) que, em geral, está de acordo com o concepção comum de ''bonito'', ''atraente'', etc. Sem mencionar que é no brasil (apesar de algumas poucas facilitações do governo para ampliação de acesso) uma graduação ''elitista''.