Eu ajudei uma pessoa tem uns 2 meses atrás. Fiz compra para o mês pra ela, pois estava sem emprego. Acontece que a pessoa me evita, não quer amizade, quando puxo papo não continua a conversa... Parece bicho do mato, nem merecia o que fiz por ela.

elas perguntam
4 5
eles respondem
anônimo
04/04/2020 21h25
Deve viver sob forte estresse e pressão. Talvez tenha componente de vergonha ou até mesmo alguma tipo de dificuldade social.

Quanto a você, quando fizer o bem, não espere reconhecimento, pois pode acabar se frustrando. Faça algo BOM apenas por, na sua cabeça, ser algo BOM, o resto não importa.
anônimo
05/04/2020 11h39
Talvez tenha percebido que você fez esperando "algo" em troca.
anônimo
04/04/2020 21h21
Talvez ela tem outros tipos de dificuldade.
anônimo
04/04/2020 21h24
As vezes a pessoa é tímida ou introvertida
elas respondem
04/04/2020 20h19
Vergonha talvez, ou está passando por problemas muito dificeis.
anônima
04/04/2020 20h19
..sskkakkwkk
04/04/2020 21h26
Ela não se sente confortável para desabafar.
Tem gente que trava na dificuldade.

A sua ajuda não foi por merecimento dela e sim, por empatia da sua parte.
É melhor dar do que receber. Respeite o momento dela de constrangimento. O fato de receber tua ajuda não a obriga tê-la como confidente ou melhor amiga. Faça o seu. Com o tempo, ela ganha segurança e se solta.

Ela pode estar ainda na fase de digerir a informação crítica. Pode ser novidade para ela.
Não dá para julgá-la nesta fase. A pessoa está desestabilizada, sem chão.
anônima
04/04/2020 21h26
Ela está com vergonha, apenas ísso... Ela se sente uma inútil.. É complicado você ser obrigado á depender de alguém..
anônima
04/04/2020 21h27
Ajudar os outros e esperar um pingo de respeito,ou uma relação cordial, é esperar demais.