2.31K  16/02/2018 02h38

Sofro de síndrome do pânico e algum tempo eu coloquei na cabeça que eu tenho esquizofrenia, que vou ficar louco, comecei a imaginar que estava ficando louco, ela olhava para o lado e via uma sombra ou imaginava mentalmente ter visto algo diferente...
Eu imaginei ter ouvido o meu pai falar comigo mas ele não estava ali, não sei se são pensamentos intrusivos ou eu tenho esquizofrenia de verdade...
Eu ajo de maneira normal, só que eu coloquei isso não minha cabeça assim como já coloquei outra coisa na cabeça e o pior já ouvi alguns barulhos sem explicação e imaginei que era essa doença depois imaginei que meu pai tinha falado comigo, cheguei a ouvir nitidamente a voz dele mas sabia que ele não estava ali...
Baseando se nisso vocês podem me ajudar a resolver esse problema...
Afinal eu tenho isso ou é uma besteira que eu coloquei na cabeça?
Confesso estar bem assustado...
Se puderem me ajudar eu agradeço...
Do nada vem esses pensamentos intrusivos e me dá um desespero...
Me ajudem...

eles perguntam
2 3
elas respondem
17/05/2016 23h29
Vá ao psiquiatra, lá você vai ter a resposta certa! Já tive síndrome do pânico, e é horrível! Porém melhorei e as crises são bem mais controladas. Busque ajuda profissional, beijos...
anônima
16/02/2018 02h36
Procure um tratamento.
eles respondem
anônimo
17/05/2016 23h30
Procura ajuda médica, psiquiatra, e psicológica é o melhor que tu pode fazer.
anônimo
17/05/2016 23h53
Pelas respostas dadas, eu diria que um psiquiatra deveria ser a ultima alternativa a ser válida nesse caso.

O pico da ansiedade pode levar a insonia que eventualmente pode levar a alucinações auditivas e visuais. Todo o cansaço do corpo de preparar para um ataque iminente (ataque de panico) pode levar ao retorno de varias vezes do sono Delta que também pode levar a percepções erradas das coisas, como ver sombras se mexendo.

Um esquizofrenico não só tem alucinações, como todo seu sistema límbico fica comprometido pelo alto nivel de serotonina ou dopanima em certas regiões do cerebro que a tiva as outras de forma irregular, levando-o a pensar que estar sendo perseguindo e até mesmo ter o julgamento comprometido.

Até hoje odeio a medica que me recomendou um psiquiatra.. Estava triste e fui diagnosticado com um trastorno no sistema eletrico do cerebro, quando na verdade, os unicos trastornos que ocorriam em mim eram os que os anti-depressivos causavam. "Você estar triste, é uma reação quimica do cerebro que deve ser tratada com medicações para assim aumentar toda uma industria farmacêutica" (autor desconhecido)

O medo pode levar a muitas coisas, não necessariamente permanentes.. Se você for num psiquiatra vai ter que tomar anti-psicoticos pelo resto da vida e não vai poder ser advogado ou médico..

Em fim, procure uma boa psicologa e terapeuta para sua ansiedade.. Remedios naturais, frutas e etc.. E tente encarar seus medos..

É uma fase ruim que vai passar.. Levei muito tempo para me desintoxicar das medicações e só perdi com isso tudo.. Não recomendo nenhum pseudo-medico para você...

Boa sorte..
16/02/2018 02h38
Vai num psiquiatra PARTICULAR e com recomendação.